Traição feminina e toda a estupidez da traição em geral e da classificação por género em particular

12:00


Encontrei recentemente uma lista muito "interessante", se é que assim se pode dizer, acerca dos variados motivos pelos quais a traição feminina existe. Para além da estupidez de se classificar uma traição por género (pouco importa se foi a mulher que traiu ou o homem, porque uma traição é sempre uma traição), encontrar mais de trinta motivos para ela já roça um bocado a parvoíce. De qualquer dos modos, não quis deixar de fazer um comentário aos vários "motivos" (eles existem?) que encontrei na lista (cujo proveniente optei por não nomear), e decidi trazer-vos então a tal listagem com alguns dos motivos e o meu respectivo comentário.

Motivo nº 1 - Porque se apaixonam por outro homem

Amigas, isto é mais comum do que aquilo que se julga. Por vezes, estamos em relacionamentos tão pobres e vazios, que já nem amor existe, apenas a habituação aliada à esperança vã de um dia tudo ficar bem. Provavelmente não vai ficar. Aliás, a tendência é ir ficando cada vez pior, especialmente com a nossa tendência de andar a forçar uma relação até aos limites do que é possível. Vamos ficando cada vez mais frustradas e é então que aparece o Mr. Perfect. Este tem um cabelo farto, comprido, escuro, que esvoaça com o vento à medida que ele passa. Tem uns lábios carnudos cujo cheiro doce já sentimos à distância. Usa um casaco de cabedal daqueles à John Travolta e passa a mão pelo cabelo devagar, fazendo o nosso coração palpitar cada vez mais. Usa um perfume delicioso, tem uma voz grossa e bonita, bem diferente da do idiota broeiro que anda connosco, e trata-nos como se fossemos a coisa mais preciosa à face da Terra. Ignorando o facto de eu ter acabado de descrever o Gui porque, desculpem, mas a minha ideia de Mr. Perfect por acaso é ele, a verdade é que fica inevitável não dar uma trinca na maçã...
...Mas para isso mesmo é que existem a porcaria dos fins de namoro! Chegam lá ao pé do mal cheiroso, dizem que opá, é assim a vida, não dá mais, não-és-tu-sou-eu, nice to meet you, au revoir, e aí já podem perfeitamente dá uns pega no jeitoso. Não é justificação para a traição. Acabam com o outro e pronto.

Motivo nº 2 - Pela adrenalina de serem apanhadas

Recuso-me a comentar o quão estúpida pode ser uma gaja que põe de lado uma relação e alguém que gosta dela por um motivo tão idiota quanto este. Se é adrenalina que querem, montem-se na porcaria da Space Mountain da DisneyLand e vomitem o arroz de pato todo!

Motivo nº 3 - Porque o trabalho dele ficou mais importante que ela e há outro que reconhece que ela precisa de atenção

Ah! Então isso é que é a porcaria de uma relação e de um compromisso? É abrir o pernil ao primeiro gajo que aparece só porque a relação está a passar por uma crise? Não se senta, não se conversa, não se pede atenção, não se diz "meu atrasado mental, ou vens passear comigo ou levas no focinho"? É que até isso é melhor opção que sair para a rua encornando o triste!

Motivo nº 4 - Porque às vezes querem estar com o tipo musculado que vemos no ginásio mas não vemos em casa

Primeiro que tudo, o tipo musculado do ginásio não é necessariamente uma boa escolha. Em campo nenhum, se é que me faço entender, até porque a regra normalmente é que muito músculo significa pouco músculo. If you know what I mean. De qualquer modo, porque raio de motivo anda alguém a olhar para o tipo do ginásio se supostamente tem em casa o tipo de quem gosta? Eu não tenho propriamente um namorado musculado, mas tenho o tipo mais giro do mundo de certeza. Que bate qualquer Johnny Bravo que sai a voar que nem um balão furado se lhe dermos uma picadinha nas batatas do braço.

Motivo nº 5 - Porque as mulheres traem por paixão

Não por paixão ao namorado, com certeza.

Motivo nº 6 - Porque girls just wanna have fun

O que eu acho piada é que as pessoas dão estes motivos e depois ofendem-se se lhes chamarem algum nome que seja sinónimo de proprietária de vulva que aluga o orifício que se encontra por baixo da mesma e que faz disso ocupação a tempo inteiro ou a tempo parcial, a troco de recompensas monetárias. Se é que me entendes.

Motivo nº 7 - Em alguns casos, é por falta de carácter

Em ALGUNS casos? ALGUNS?!

Lê também

11 comentários

  1. OMG que cumulo. Para mim traição é falta de respeito (e sem dúvida que é SEMPRE falta de carácter!!) sinceramente pá! Todos estes pontos podem acontecer, é verdade, mas trair é uma OPÇÃO. Como por exemplo o 1º ponto, até nos podemos apaixonar por outro homem (e eles por outra mulher) mas só traímos exactamente se escolhermos dormir com o outro sem antes pôr os pontos nos i's com a pessoa com quem estamos (tal como explicaste). Para mim não há desculpa para a traição. Acho que isso é uma opção.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Costumo a ler o teu blog secretamente :$, mas depois deste post tive de vir comentar! É que concordo com TUDO o que escreveste e ainda soltei umas boas gargalhadas! Mas desde quando existem motivos para a traição sem ser falta de carácter? Digo isto por ser uma vítima de traição e sinceramente, depois de analisar a situação só me ocorre mesmo esse motivo: falta de carácter!
    Vou tentar começar a comentar mais por aqui :$ Adoro o teu blog!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. De que vale namorar se for para trair?

    Gostei muito das tuas criticas :)

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber quais os motivos para a outra traição, a masculina, na opinião de quem escreveu essa lista, só para ver se a pessoa é mesmo parva ou teve alguma paradinha.

    ResponderEliminar
  5. ADOREI!!!
    Olha, sem dúvida a maioria dos casos de traição é sim por pura sem vergonhice, tanto do homem como da mulher, mas pode acontecer de haver paixão...aí minha filha, a coisa fica feia, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Para todos os motivos há uma solução: terminar a relação. Trair, em qualquer situação, é falta de carácter

    ResponderEliminar
  7. Não sei como chegaste ao meu blog, mas agradeço-te por isso e pelo comentário. Soube-me bem, muito bem! A situação do "tempo" foi posta em cima da mesa, não por causa dos sentimentos mas sim porque andávamos constantemente a discutir. Estamos em fases complicadas em que o stress, o não ter tempo de qualidade e os medos se apoderam de nós. Com isto não estou a deculpar, mas eu penso que às vezes é melhor afastar um pouco para perceber afinal para onde estamos a levar o barco. Tocas-te num ponto importante com quem estou sei que gosta de mim, mas já passou por muito (como muitos nós) então agora é mais cauteloso acabando mesmo por ser um pouco egocêntrico. Mas sim, em primeiro lugar estou eu e sei que quando voltarmos a falar, irei por todos os pontos nos i's e se por acaso vir que estou a dar mais do que a receber (como já aconteceu), por muito que me custe, ponho um ponto final.

    Obrigado por me "ouvires", mesmo sem me conheceres!

    Beijinhos


    p.s: trair alguém é simplesmente um acto de egoismo e de desrespeito com a outra pessoa. Lá está, quando uma pessoa não está bem é preciso falar com a outra.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigado do fundo do Coração! :) mas os textos que escrevo mais em baixo não têm a ver com ele, são outros problemas que estou a passar e faz com que o stress e a ansiedade aumentem e logo levem a discussões! Também tive uma relação onde era sempre posta para ultimo plano, não sou desistir mas obviamente acabei por perceber que aquilo não era para mim. Acabei a relação e só depois é que deu valor, já era a mulher da Vida dele. Enfim! Obrigado pelos teus conselhos, já te estou a seguir para "não te perder" ahah

    beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  9. Ainda me estou a rir com o que escreveste no ponto 2 ahahaha muito bom!!

    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!