O que levo na minha mala

12:00


Sempre tive a particularidade de ser uma pessoa extremamente desorganizada, mas desde que comecei a tomar atenção à blogosfera em geral e ao Caderno de Pensamentos em particular, ganhei algumas skills de organização e deixei de ser tão preguiçosa. Quando comprei a menina dos meus olhos, vulgo a mala azul da imagem, e descobri a quantidade de bolsinhas e bolsinhos que tinha lá dentro, percebi que posso finalmente levar a casa às costas, como já era costume, mas de forma organizada.


Escolhi duas fotos minhas de anos distintos. A primeira, tinha eu ainda o meu cabelinho à Branca de Neve, foi tirada no Verão de 2012. A segunda, mais recente, foi este Verão, dois anos mais tarde. Embora tenha aprendido alguns truques de maquilhagem, a forma como me maquilho não mudou grande coisa e continua a ser de forma muito simples. No entanto, há agora alguns produtos que andam sempre comigo para qualquer situação.

As minhas escolhas


Como podem observar, é uma típica bolsa feminina, que mais parece uma farmácia. No meu caso, mais parece um estúdio de maquilhagem. Com estes produtos, posso cuidar do meu cabelo, da minha pele, da minha aparência e do meu cheiro, que também convém! (Sim, eu sei que sou linda, mas nem sempre cheiro bem, amigos. Às vezes como cebola e levo com o pivete a tabaco, cortesia de Guilherme Soares).
Mas vejamos um por um! Desta vez sem egocentrismos, vá, Joana.


Tenho várias máscaras de pestanas em casa, mas até ver foi esta a minha favorita. Também gosto muito da The Curling Volume da Kioma, que já foi sorteada aqui no blog, e é essa que utilizo mais durante o dia, quando quero um look mais discreto.
Esta, no entanto, é a que deixa um olhar mais profundo e vistoso. As minhas pestanas já são grandes por si só, mas com o pente que esta máscara tem, consigo alinhá-las e encurvá-las, para além de as pigmentar um bocadinho, sem ficar com aquele aspecto estranho de patas de aranha, como eu costumo dizer. Chama-se Volume Build Mascara e é da Oriflame.


Sempre tive unhas muito fracas (é um problema constante, provavelmente resultado de as ter roído durante cerca de 10 anos), e é muito raro tê-las bem pintadas porque não há verniz que aguente mais de 3 dias sem começar a estalar. Ou melhor, não havia. Quando comprei este verniz, fi-lo mais por causa da cor do que propriamente por achar que teria muita qualidade, dado que já experimentei não sei quantas marcas e nenhuma resultava. Quando o experimentei (no início deste mês), fiquei maravilhada com o acabamento. Melhor ainda foi deparar-me com o facto de durarem até agora sem lascar. Recomendo totalmente.


Já me revelei uma fiel consumidora dos produtos da Kioma, tendo começado a nossa "relação" quando fechámos parceria, e posso garantir-vos que os produtos, além de baratos, são mesmo muito bons. Esta base é muito acessível em termos de preço e assenta perfeitamente na pele, sem ficar com aquela secura que algumas bases líquidas deixam. É fácil de espalhar (só para terem noção, eu nem uso pincel), a textura fica perfeitamente uniforme e não tem um tom alaranjado, fundindo-se perfeitamente com a tonalidade natural da pele. Até hoje, foi a única base à qual não criei alergia.


Mais um produto Kioma, que me foi oferecido pela empresa. Trata-se de um batom rosa, do tom que costumo utilizar na gama de cores aqui do blog, pelo que até vem bem a calhar ;) Mas fora de brincadeiras, foi um batom do qual gostei imenso. Costumo ser muito esquisita com as cores de batons e nunca fujo muito do vermelho, de um rosa discreto, ou de tons mais neutros, porque os meus lábios por vezes parecem mais finos que o normal quando uso certas tonalidades. Este, no entanto, até os torna mais carnudos e brilhantes, sem cair no exagero.


Este lápis é super baratucho e já vi cosméticos desta marca disponíveis em várias lojas. Aliás, quase juro a pés juntos que até já o vi numa loja de chineses em Leiria. Não há-de ser difícil encontrá-lo, e não me lembro ao certo quanto paguei por ele, mas também não foi muito. Basicamente, utilizo-o para delinear as sobrancelhas. Costumava fazê-lo com um lápis preto porque herdei o cabelo castanho da minha mãe e as sobrancelhas negras do meu pai, mas li algures num blog que o lápis castanho torna as sobrancelhas muito bonitas, mesmo quando são escuras. Experimentei e gostei imenso do resultado. Além de tornar o meu rosto mais iluminado e menos sisudo, também me poupa uns euritos a fazer clareamentos.


Comprei este spray corporal há cerca de dois meses e ainda está aí para as curvas. O cheiro é floral e doce, e dura na roupa. Costumo usá-lo mais para esse efeito, e depois coloco umas gotinhas de perfume no pescoço e nos pulsos. O Gui adora o cheiro, diz que "cheira a Joana", o que prova que o uso muitas vezes. Nem seria de esperar outra coisa, tendo em conta que moro com um fumador, não é verdade?


Até hoje, o único batom vermelho no exacto tom que eu procurava. Já tive imensos batons vermelhos, mas nunca na cor que prometiam. Uns ficavam cor de vinho, outros em tons de rosa, e o vermelho vivo que eu tanto queria teimava em não aparecer. FINALMENTE, encontrei o Basic & Chic da Carlo Di Roma.


Encomendei estas três amostras dos meus perfumes favoritos da Oriflame e não estou nada arrependida. São super práticas para andar na mala e, como muitas vezes uso só o spray da Avon, sei que me vão durar imenso tempo. Utilizo o Love Potion quando saio à noite com o Gui e os nossos amigos. É um perfume adequado para isso. O Lady Avebury, por sua vez é um perfume mais feminino, mais clássico, próprio para utilizar no dia-a-dia. Finalmente, o My Red, que tem a assinatura da Demi Moore, é o perfume que ansiava ter há ANOS, mas que é caro 'pa caraças. Por isso, mandei vir a amostra e assim posso utilizá-lo na mesma sem abrir muito os cordões à bolsa! Tem um cheiro maravilhoso, digno de uma mulher com confiança. Gostava de conseguir pôr cheiros no blog para vos mostrar, mas infelizmente não dá, então fiquem com a garantia de que é divinal.


Estou rendida e já me preparei mentalmente para comprar outro frasquinho quando este acabar! As pontas do meu cabelo nunca estiveram tão perfeitas! Normalmente tenho sempre que cortá-lo por causa das pontas espigadas (confesso que também nunca fui de ter muito cuidado). Mas desde que comecei a usar este creme reconstrutor (ponho um bocadinho nas pontas todos os dias, desde há um mês e meio) noto o meu cabelo muito mais bonito e saudável, quase como se tivesse acabado de sair do cabeleireiro.


Tenho este eyeliner já há cerca de 6 meses e continua com tinta viva, como quando o utilizei pela primeira vez. É um eyeliner em caneta, da Oriflame, em preto vivo, e o formato da ponta da caneta permite escolher entre um traço fino ou preenchido. Além disso, não esborrata tão facilmente.


Mais um produto Oriflame, que é um perfeito mimo a nós mesmas. Trata-se da Geleia Real, que adoro em todos os cheiros (menos o de chocolate, que achei enjoativo). A versão natural deixo em casa para utilizar depois do banho como hidratante para os lábios, a de caramelo é a que o Gui usa, e esta é de cereja e está sempre na minha bolsa. A Geleia Real é daqueles produtos que nunca dispenso porque fico sempre satisfeita com o resultado!


E last but not least, o meu creme de dia da Avon, que até ver foi o único cuja etiqueta de preço não me fazia equacionar se teria ouro lá dentro. Não é muito gorduroso e hidrata muito bem a pele. O creme é de rosto, mas também costumo utilizá-lo nos calcanhares e tem resultado bem.

E assim termino as minhas dicas do dia, esperando ter-vos ajudado na escolha de alguns produtos.
Já experimentaram algum destes?

Lê também

3 comentários

  1. Adoro todos os produtos .
    Eu por muitos bolsos que a mala tenha , meto sempre tudo a monte para ser mais rápida e depois nunca encontro nada xd

    ResponderEliminar
  2. Tenho aquele balsamo e adoro - o ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fora tudo o que mencionas no post, tens um Mundo dentro da tua mala azul xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!