Casar primeiro ou morar juntos?

13:30


A regra social dita que é suposto casarmos antes de morarmos juntos. Conheço até quem ainda seja da opinião de que morar com o namorado antes de casar é viver em pecado (sim, ainda há quem utilize esta expressão). Quando já moramos juntos e decidimos casar posteriormente, existe sempre uma ou outra senhora - que acha que sabe muito e que é muito digna - que apregoa na sua maledicência que achou muito mal a noiva ir de branco porque vivia em pecado.

Bom, eu acho que essas pessoas ainda estão presas ao século passado e tenho pena porque, coitadas, não vêem mais que isso. Não atingem, simplesmente, e quando assim é, só temos que "dar o desconto".
Não sei se é melhor casar primeiro ou morar juntos, e sinceramente acho que isso fica ao critério de cada um. Fui morar com o Gui  em 2013 e este ano (e tal) que tenho compartilhado com ele, no sentido de morarmos na mesma casa, não alterou nada. Sinto que me vou emocionar exactamente da mesma maneira quando casarmos. Que vou ter o mesmo brilho nos olhos ao vê-lo esperar por mim no altar. Que a primeira noite que dormirmos juntos depois de casados me vai saber como se fosse a primeira de todas.
Morar com ele não muda em nada a magia que sei que será esse dia. Não altera o que sinto e o que sei que vou continuar a sentir. Na verdade, acho que nos trouxe mais maturidade e certeza de que, realmente, resultamos enquanto casal e que vale a pena apostarmos na ideia de um futuro a dois porque tem estado a correr lindamente.

Se estou a viver em pecado, como alguns gostam de dizer, bem...é para o lado que me deito melhor. Com o meu amor a fazer conchinha comigo, já agora.


Lê também

3 comentários

  1. Os tempos mudam mas algumas das pessoas mais antigas não mudam os pensamentos com que foram ensinadas. No tempo em que essas pessoas tinham a nossa idade era tudo muito diferente, namorava-se à janela.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, as pessoas que pensam assim são mentes retrogradas. Por favor, estamos no século XXI! Na minha opinião, acho preferível morar juntos antes do casamento, porque isso dá uma ideia do que irá acontecer no futuro, é uma espécie de teste, para se entender como é partilhar a casa com o parceiro. Depois se for para casar, acho que não haverá dúvidas nem novidades nenhumas! Muito pertinente este post, gostei .D

    ResponderEliminar
  3. Joana...viver em pecado é viver infeliz, aproveita e peca muito faxabori.
    Os outros pagam as tuas contas?
    Bem me parecia....
    Bjoka boa...como tu!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!