Noite de "Parabéns a Você"

00:21

Por meio de um lembrete gentilmente dado à minha pessoa pela Hotmail, dei-me conta que já passou da meia noite e que, portanto, é o aniversário de uma grande amiga minha. Sei que vos falo pouco dela por estas bandas, mas é porque, infelizmente, o tempo que passamos juntas é muito pouco. Especialmente desde que ela se mudou.
Estou a falar-vos da Andreia. Faz 22 anos hoje e lembro-me de festejarmos o aniversário dela desde sempre. Este ano não podemos fazê-lo juntas, como é costume, porque ela está em Londres há uns bons tempos. É mais uma de tantas que foram tentar a sorte noutro lugar. E é estranho ver as coisas assim, já que sempre andámos juntas para todo o lado. Era certo e sabido que, quando faltava à escola, ela vinha sempre visitar-me para saber se eu estava bem. Estava sempre preocupada, sempre pronta a ajudar, e mesmo com alguns devaneios típicos dela, era uma das melhores amigas que eu tinha.
Tinha e tenho, atenção. Sei que posso contar com ela para tudo e que só não me ajuda se não tiver mesmo como fazê-lo. Às vezes tenho uma súbita vontade de combinar um café com ela, ainda não me habituei à ideia de a ter longe. Mas é assim mesmo que a vida funciona. Mais cedo ou mais tarde, cada um toma o seu rumo e o seu lugar. Eu mudei-me para Coimbra, ela mudou-se para Londres, e a única coisa que temos em comum continua a ser o facto de termos as casas dos papás na terriola. Ainda tenho esperança de vê-la este Verão. E só espero que o próximo ano me permita dar-lhe os parabéns de outra forma.

Um feliz aniversário, minha amiga de sempre e para sempre!

Lê também

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário!