Coisas que me apoquentam a alma #

13:08

Faz-me extrema confusão que hoje em dia a noite (leia-se "os bares") seja frequentada por crianças. Não, não são adolescentes, são mesmo crianças à volta dos 14 anos. E, mais triste do que frequentarem espaços nocturnos onde nem sequer têm idade legal para estar, é o facto de consumirem álcool e se vestirem como "gente grande". Refiro-me particularmente às garotitas que ainda agora deixaram as barbies e já andam aí com decotes, mini-saias e saltos altos, sabendo eu até de algumas que se envolvem com homens que têm idade para serem quase pais delas.
Já se sabe que nestas idades os miúdos querem é fazer-se de gente grande, mas cabe aos pais não permitirem isso. É que é degradante vê-los estragar os dias mais preciosos que têm (os da infância) numa tentativa estúpida de se fazerem passar por gente grande, quando só caem no ridículo e só perdem com isso.
Preocupem-se em jogar playstation, ir à praia, correr, saltar e brincar, que os bares não fogem, nem os decotes, nem as mini-saias; e lá porque já calçam o 38 isso não significa que os saltos altos fiquem bem numa garota de 14 anos.

Lê também

4 comentários

  1. Infelizmente é essa a sociedade que temos... Os putos querem crescer demasiado rápido, mais tarde arrependem-se .

    ResponderEliminar
  2. Oh, houve uma noite em que saí que estava la um garoto bem aa vontade com os seus 11 anos, em cima da coluna. o.O

    ResponderEliminar
  3. http://www.ionline.pt/portugal/asae-so-detectou-12-vendas-ilegais-alcool-menores-num-ano

    Este artigo reflete um pouco o que se passa. 12 pessoas menores a beber vemos nós na Praia em 10 minutos.

    A questão está em que: os pais não se interessam, a polícia também não e traz dinheiro para os bares. Com um fiscalização decente esta brincadeira acabava num instante. Mas isso dá muito trabalho e é contra o interesse dos amigos dos senhores policias, provavelmente donos de bares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa é precisamente a questão. Sempre que há uma rusga a polícia avisa os donos dos bares com um ou dois dias de antecedência. Já testemunhei isso.

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!