Igualdade ou semi-igualdade?

14:59

Nunca percebi a espécie de repelente que o pessoal acha que tem que ter relativamente aos homossexuais. "Ai, eu sou super liberal, até tenho amigos gays e tudo...mas pronto, nada de abraços e assim". Primeiro que tudo, o que é que faz pensar que os homossexuais andem para aí a comer tudo com que se deparam? É que o facto de vossas excelências serem do sexo que lhes agrada não significa propriamente que tenham a aparência que lhes agrada. Esse é logo o primeiro aspecto.
Segundo, eles são pessoas e, sendo pessoas, geralmente têm uma coisa linda chamada bom senso. É esse bom senso que os impede de apalpar o rabo ao pessoal sempre que lhes dão um abraço. Tenho amigas lésbicas e até ver nenhuma delas se fez a mim ou perto disso. Trato-as exactamente da mesma maneira que trato os meus restantes amigos e nunca foi por isso que a coisa correu mal.
É que se tivesse que pensar que todas as minhas amigas lésbicas andavam secretamente a tentar ver-me as maminhas, então tinha igualmente que pensar que todos os meus amigos homens não eram genuinamente meus amigos e que 98% do tempo que passam comigo é a espreitar-me para baixo da saia. Mas não, não penso isso. Primeiro porque essa ideia dava cabo do meu conceito de amizade e destruía os laços que criei até hoje; segundo porque para haver atracção não basta apenas um ser homem e outro ser mulher (ou whatever que a malta goste), é preciso que o aspecto agrade, que a personalidade chame a atenção...todo um conjunto de factores que eu teria que ser extremamente atraente para conseguir ter para toda a gente que se cruza comigo.
Então não percebo, muito sinceramente, que cena é essa de evitar o contacto físico quando se descobre que A ou B é homossexual. Não é preciso, também não se evita cumprimentar pessoal do sexo oposto com dois beijinhos. O tratamento deve ser o mesmo, e no meu caso é sem dúvida: assim como se um rapaz meu amigo me pusesse a mão nalgum lado estranho levava um banano no focinho, igual banano levava uma rapariga que se atrevesse a semelhante brincadeira. E pronto!

Lê também

3 comentários

  1. É por isso que gosto tanto do teu blog, muitas das vezes (99 %)os posts poderiam ser escritos por mim, sem tirar nem colocar um ponto final!

    haja alguém que finalmente pensa como eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito contente por ler isso, obrigada :)

      Eliminar
  2. Pensei que tinha comentado este post ontem, mas afinal escrevi o comentário, minimizei a pagina e e nunca mais o publiquei.
    Ora bem, o que posso dizer sobre isso, acho uma estupidez haver esse tipo de preconceito, assim como não se escolhe a cor da pele, também não se escolhe a orientação sexual. A mim não me faz qualquer diferença se a pessoa com quem estou a falar é homossexual ou lésbica. Por dentro somos todos iguais, temos todos um coração, dois pulmões, dois rins, bem, acho que me faço entender.
    Infelizmente a sociedade que temos dá demasiada importância a coisas que não interessam em vez de se focar nos verdadeiros problemas.


    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!