Decoração com potes de vidro

14:30

Se forem à minha casa em Coimbra, facilmente reparam na quantidade de garrafas e potes de vidro que eu guardo na cozinha. Não se trata de uma Perturbação Obsessivo-Compulsiva ou de uma mania estranha. Tudo tem uma finalidade, sendo que esta é fazer os meus próprios itens de decoração.
Se não sabiam, passam a saber que é super fácil decorar com potes e garrafas de vidro, além de que dá um ar muito elegante à casa. Para além de fácil e bonito, tem também outra vantagem, que é a de ser barato, já que é feito com materiais que tinham em casa e que de outra forma iriam para o lixo.
Para vos provar o meu ponto, deixo-vos algumas imagens de decoração feita com potinhos e garrafas.


Esta ideia foi tirada de uma foto de casamento, que eu achei tremendamente fofa, porque reuniu imagens da família dentro dos potes. A ideia é muito criativa como alternativa às molduras, e basta apenas colocar uma fotografia dentro do potinho e deixar que o ambiente fale por si.


A minha ideia ao guardar garrafas passa um bocadinho por isto. Muitas vezes, vemos imagens de decoração feita com flores e nem nos apercebemos que os vasos são, na verdade, garrafas de vidro que um dia foram de vinho, de água, ou de outra coisa qualquer. Porque não utilizá-las desta maneira e dar um ar ainda mais acolhedor à nossa decoração?


Outra das alternativas é pintar as garrafas, e para isso basta inserir a tinta por dentro da garrafa e não por fora, de maneira a ficar uniforme e opaco. Isso é bom para aquelas garrafas de tonalidade esverdeada, que a meu ver não dão um ar tão bonito na decoração (mas há quem goste).
Estes potes e garrafas, para além de pintados de branco, estão também decorados com renda, papel colorido, linha e outros acessórios. É muito fácil, basta apenas dar asas à imaginação!


Outra opção bonita que eu também utilizo é tornar os potes de vidro em porta velas. Podemos decorar o interior de várias maneiras (estes estão com pedrinhas e ficou muito bonito) e depois colocar velas lá dentro, de preferência nas cores que utilizámos no resto da decoração.
Fica ou não fica bonito?


Mais uma opção! Nas festas de aniversário ou qualquer outra comemoração, estes potes também servem como decoração e ao mesmo tempo podem ser utilizados para levar sumos, doces ou gelatinas lá dentro!
Sempre fica mais bonito que as típicas taças na mesa, não é?


Como vêem, não é difícil ter uma decoração parecida às que vemos nas revistas e fotos na internet, e que nos parecem sempre muito bonitas mas caras ou difíceis de adquirir. A maioria delas pode ser feita em casa sem gastar quase nada!
Por isso, já sabem, mãos à obra e asas na imaginação!

Lê também

7 comentários

  1. Foi impressão minha ou fizeste um convite aos teus seguidores para irem à tua casa ? :P
    As garrafas verdes não sei de dão para pintar tão bem, deve ficar um pouco esquisito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu soubesse que todos podiam e alinhavam, até os convidava era para um jantar! xD
      Não, dão na mesma, só que é necessária mais precisão =)

      Eliminar
  2. também adoro a decoração com as garrafas, acho que fica mesmo giro.
    Não, não sou da tua terra ;) Se bem me lembro és da Vieiria. Obrigada pelos parabéns, beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!