Fim de Tarde nas Docas

21:06

Então, pessoal trabalhador? Como vai o emprego, os estudos, os exames, e essas coisas todas que nos minam a mente e a paciência? Eu cá ando enfiada ora no trabalho, ora no estudanço para os exames que já começam esta semana. Vamos lá ver como a coisa corre, mas juro que me estou a esforçar imenso para poder desdobrar-me em dois, como se costuma dizer
O post que vos trago hoje é semelhante ao último que o Gui escreveu. Desta vez o fim de tarde foi passado à beira-rio, no Parque Verde do Mondego, em Coimbra. Ou nas docas, mais fácil dizer assim. O Gui foi buscar-me ao emprego por volta das cinco e meia e fomos espreitar a Feira Cultural. As bancas das livrarias foram difíceis de deixar, especialmente porque nos apetecia comprar os livros todos, mas não pode ser! Então demos um saltinho ao Parque Verde para aproveitar os últimos raios de sol do dia. Também não ficámos lá muito tempo, dado que logo a seguir começou a fazer frio (e convenhamos que tínhamos que vir para casa estudar). De qualquer modo, deixo-vos algumas das fotografias que tirámos (não são todas, senão nunca mais saíamos daqui).


Ao fim de cinco anos a morar em Coimbra, ainda não tinha tirado uma única foto com o urso gigante do Parque Verde (tal como não tenho nenhuma na Estátua do Leão). Isto é a mesma coisa que ir a Paris e não tirar uma fotografia junto à Torre Eiffel, mas hoje lá consegui a minha fotografia da praxe junto ao urso verde que, como podem comprovar, é mesmo muito grande. Para quem não conhece, este ursinho (que de "inho" não tem nada) é mesmo muito grande, está no meio do Parque Verde e é coberto de relva artificial, daí que se confunda com a relva que está em volta e que por acaso não dá para notar nesta foto.

Tentei convencer o Gui a tirar uma fotografia assim também, mas ele não quis. Aposto que se vai arrepender daqui a uns anos.

Tentei tirar uma foto aos patinhos e pombinhas presentes no parque, mas não consegui aproximar-me mais que isto, dado que tenho um medo estúpido e estranho de aves. A sério, tenho montes de pesadelos com isso. Então foi o melhor que consegui arranjar, lamento!


Embora isto pareça uma praia fluvial, na verdade é só parte do parque. Fica mesmo junto ao rio e é uma pena que quase ninguém tenha o hábito de, no Verão, vir apanhar banhos de sol para aqui, senão eu garanto que ficava bastante bronzeada este ano!


Quando vi o resultado desta fotografia, pensei que tinha carregado no botão quando o Gui ainda não estava preparado. Acontece que, na verdade, ele fez de propósito para ficar com esta cara de sei lá o quê. Coisas à Guilherme Soares.

Para as meninas que gostaram do meu batom, ficam a saber que é da marca Nativa do Brasil. É um vermelhão em batom, com um delineador da mesma cor, também ele da Nativa. Estou apaixonada por esta cor, que andei tempos e tempos a procurar e finalmente consegui encontrar!

Finalizo então este post com um monte de fotos fofinhas que tirámos hoje, todas elas cheias de muito mimo e amor, como é costume por estes lados. Espero que convosco se esteja a passar o mesmo: muito mimo, muita alegria, muitos dias solarengos bem passados! Desejo-vos tudo de bom e espero que tenham uma fantástica semana!
Mil beijinhos para todos!


Lê também

19 comentários

  1. que amorosos!
    beijinhos!

    beauty-in-distress.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  2. Tarde bem passada com certeza :)
    Estatua do leão ? Se fosse Estatua da Aguia era com certeza mais bonita :P

    Boa sorte para os exames :)

    ResponderEliminar
  3. Opaááááááá, curiosamente sou Conimbricense e não tenho foto com o urso!
    Tenho de ir tirar antes que ele fiquei (ainda mais) degradado!
    Vocês... Vocês são LINDOS pronto!
    Um beijinho * (e amanhã vou espreitar a feira cultural) :)

    ResponderEliminar
  4. adorei as fotos!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. R: É o que consta mas com estes assuntos futebolísticos só é definitivo quando estiver tudo assinado.

    ResponderEliminar
  6. Está visto que foi um passeio muito especial. As fotos estão super fofas, adoro :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nem me digas nada... mortinha por ir de férias outra vez xD

    obrigada pelo teu comentário linda :D tens que vir cá!

    ResponderEliminar
  8. Joana
    Que lindo lugar, o urso é imenso. Fui à Coimbra e não conheci este parque, que pena!! Vcs formam um casal mais fofo da face da terra, isso sim!!

    Um belo final de semana !
    Beijos, Sheyla
    www.dmulheres.com.br

    ResponderEliminar
  9. Ainda só fui a Coimbra duas vezes e de ambas as vezes foram visitas super rápidas de carro mas do que vi gostei e com este teu post fiquei decidida a lá voltar e aproveitar a pé as maravilhas dessa linda cidade :D

    ResponderEliminar
  10. Adorei o "ursinho" ahah, estive em Coimbra recentemente e não o vi, que falha a minha!

    ResponderEliminar
  11. Uma reportagem super amorosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nomeei-te para a TAG 11 factos sobre mim :)
    Espero que respondas :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!