Chatices & Co.

19:52

Embora toda a gente apregoe que, sendo nós humanos, erramos naturalmente, a verdade é que todos esperam que as relações entre casais sejam perfeitas. E não me venham com o "ai não, não, toda a gente sabe que as pessoas também se chateiam, mas não significa que não seja uma boa relação", porque é mentira. Ou melhor, não é mentira essa lógica de pensamento, mas é mentira que é assim que as pessoas esperam que as coisas sejam. Tanto é que os membros do casal esforçam-se a 200% para fazer parecer aos outros que está tudo bem, mesmo se um deles andar a pular a cerca, e nem com chatices da caca como ela não gostar das cores que ele usou para pintar o quarto são reveladas aos amigos. Porquê? Porque, inevitavelmente, eles deixarão de ver aquela pessoa como ideal para nós e um dia vamos ouvir coisas como "hmm, se calhar arranjavas melhor...".
A meu ver isso acontece mais com as mulheres do que com os homens. Isto porque eles acham que é do conhecimento geral que nós somos chatas, já se habituaram a isso, e mesmo que algum se queixe que a namorada fez birra quando ele quis sair, os amigos já estão à espera disso dado que as deles fazem o mesmo. Dizem só qualquer coisa como "oh, já sabes como é que elas são" e morre por ali o assunto. Aliás, raros são os casos em que os homens tentam a todo o custo que os amigos deixem as namoradas (a não ser, claro, quando elas são realmente cacosas).
Já nas mulheres a coisa descamba. Contam-se pelos dedos as amigas a quem podemos dizer "ele não me tem dado atenção nenhuma" sem que elas insinuem que há outra metida ao barulho ou que ele não é merecedor da namorada que tem. Tudo o que eles fazem tem que ser por mal, ou porque os homens são todos iguais, ou porque anda de olho noutra, ou porque se calhar não gosta assim tanto de nós. É com muita facilidade, aliás, que uma amiga nossa se vira para nós e diz "talvez devesses pensar melhor, aí há gato".
Mas a verdade é que nenhuma relação é perfeita. Nem mesmo aquelas em que há muito amor, muito mimo e carinho. Não existe namoro ou casamento em que as pessoas não discordem, não se chateiem, não discutam ou até mesmo em que não se desiludam. Faz parte da vida e acontece. Às vezes magoamos o outro sem querer, sem intenção de o fazer. Mas isso não significa que não sejamos merecedores da pessoa que está connosco ou que o sentimento tenha acabado.
A meu ver, as melhores relações não são aquelas em que não há problemas, mas sim aquelas em que o casal faz os possíveis para os ultrapassar da melhor forma. Os meus pais estão casados há quase 23 anos e já os vi discutir inúmeras vezes, até mesmo a passar por crises no casamento. No entanto, em nenhuma dessas vezes baixaram os braços ou se separaram. Procuraram resolver os problemas deles e já lá vão mais de duas décadas. E é isso que espero para mim e para o Gui. Nós discutimos imenso, vocês nem têm noção do quanto. Acho que não passamos um único dia sem discutir. E, no entanto, posso dizer que se trata da melhor pessoa que conheci até hoje e também da melhor relação que tive. Não porque não nos chateamos ou porque não nos magoamos de vez em quando, mas sim porque sabemos dar a volta por cima. Se às vezes passamos mor momentos maus? Passamos, claro, como todos os casais. Mas isso não significa que eu sou má namorada ou que ele não me merece. Porque a verdade é que sabemos sempre pedir desculpa e, se assim for necessário, passamos o dia inteiro a insistir numa conversa até resolvermos as coisas.
Como eu disse, as melhores relações não são aquelas em que não há problemas, mas sim aquelas em que o casal faz os possíveis para os ultrapassar da melhor forma. E acho que devia ser assim com toda a gente.

Lê também

1 comentários

  1. Como tu dizes e muito bem, o importante não é não haver problemas/chatices, o importante é saber resolve-las juntos da melhor maneira. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!