As gajas de Portugal amam os namorados

18:14

E digo isto porquê? Porque ontem, após uma insistência de 164981298 vezes por parte do Gui, lá fui eu ao cinema ver o Iron Man. Podia dizer que o Gui me ia levar ao cinema, mas tendo em conta que foi para ver o Iron Man sinto que era eu a levá-lo. Já para aí desde os anos dele que andava a dizer que queria ir, mas confesso que eu estava com esperança que a coisa caísse no esquecimento. Não que eu não goste do Tony Stark (ITS), mas não me pareceu que ir ver o Iron Man (filme de super-heróis) numa sala de cinema cheia de homens ainda a passar pela fase do desmame fosse um cenário lá muito romântico.
E eis que me enganei (daí o título deste post)! Porque digo-vos eu com toda a certeza que a sala estava cheia de C-A-S-A-I-S. Ora bem. Todo um cinema repleto de raparigas que, tal como eu, estavam ali pelo simples facto de os namorados não se calarem e por terem percebido que era a única hipótese de terem uma ida de casal ao cinema (a bem dizer foi essa a minha linha de pensamento, se bem que se fosse para ver o Wolverine ele escusava de me cansar porque eu não ia). Os rapazes e senhores (sim, porque existiam homens dos 30 para cima) lá se sentavam todos contentes da vida enquanto as respectivas namoradas ou esposas encostavam a cabecita no ombro deles com ar de tédio e lá viam o filme.
Eu por acaso não me entediei muito porque, como já disse, gosto do Tony Stark. Claro que durante a primeira parte do filme ia adormecendo, mas sempre que olhava para o Gui e ele tinha aquela carinha de entusiasmo de um puto de 8 anos que recebeu a BMX que andava a namorar há não sei quanto tempo, lá soltei um sorriso e esforcei-me por gostar. E não é que gostei mesmo?
Claro que o meu rico namorado tinha que cair no seu típico exagero em relação a todas as coisas e fez-me ficar na sala a ver os créditos todos depois de as luzes já terem sido acesas e de existirem apenas três pessoas sentadas (sendo que uma delas era uma namorada já adormecida no ombro do seu respectivo par, portanto não sei até que ponto conta) porque supostamente ia aparecer uma cena brutalíssima no fim dos créditos. Lá esperei, esperei, esperei...a bexiga começou a apertar, mas esperei, esperei, esperei...e a cena foi o Tony a acabar de contar a história ao seu psicólogo (que por acaso é o Hulk). E foi isto. 15 minutos da minha vida a ver créditos para ISTO.
Pior: quando saímos do cinema o Fórum já estava fechado, o que significa que não havia uma mísera casa de banho. Conclusão: eu aflitinha para fazer o seu xixi a correr pelas ruas de Coimbra até à casa de banho mais próxima, que por acaso o Guizito descobriu numas bombas de gasolina. Mas garanto-vos que ia falecendo até lá.

Lê também

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário!