Os piqueniques podem ser a melhor opção para uma tarde entediante

13:30


E eu e o Gui somos a prova disso nesta foto, tirada numa tarde que se avizinhava como as outras, cheia de tédio numa casa com pouca luz solar. Maaaas, saímos de casa e fomos até ao Parque Verde, e eis o casal subitamente feliz.


Não, mas falo bem a sério quando sugiro um piquenique como opção para uma tarde de folga, uma surpresa para o namorado, uma festa de anos diferente, um convívio de amigos e coisas do género.
Ainda assim, para o piquenique sair perfecto, há algumas coisas a ter em consideração (sim, porque até num piquenique uma pessoa pode ser estilosa, desculpem lá!).


A melhor opção para um piquenique, a meu ver, é um parque simpático com relva e uma vista bonita. Mas há também outras hipóteses, como o pinhal, a praia ou até o nosso próprio jardim. Tudo depende da preferência de cada um!

Um piquenique, por si só, já remete a ideia para algo simples e prático. A comida pode e deve acompanhar essa ideia. Assim sendo, devemos optar por comida rápida, como hambúrgueres, cachorros quentes e muita fruta. Também podem levar algumas sandes, sumos e alguns bolinhos. Mas cuidado com os mosquitos!

Almofadas, mantas, uma toalha, algumas cadeirinhas de praia se for necessário, são sempre boas opções para tornar um piquenique confortável. Uma daquelas redes que se penduram nas árvores também entram no leque!
Para transportar a comida, optem por um saco térmico para as coisas frescas e uma cestinha de fácil transporte para a comida. Os talheres, pratos e copos devem ser de plástico por uma questão prática, e também para evitar acidentes, mas convém mantê-los à sombra, já que o plástico se torna nocivo quando submetido a altas temperaturas.

Para quem tem a sorte de saber tocar, levem uma viola. Um livro, um rádio ou umas revistinhas também são boa opção. Aproveitem para tirar algumas fotografias e apreciar o momento e a paisagem.
E, sobretudo, divirtam-se!


Lê também

5 comentários

  1. O local do pic é indiferente, até pode ser uma varanda, o importante é a companhia :)

    ResponderEliminar
  2. E tiveram uma excelente ideia ;)

    ResponderEliminar
  3. Já não faço um piquenique à imenso tempo. A ver se faço um, ainda este verão :)

    ResponderEliminar
  4. Eu e o meu namorado costumamos fazer piqueniques quando vamos à praia porque na hora de maior calor eu não me arrisco a ficar na praia ao sol então saímos sempre da praia procuramos um jardim que tenham sombra e sossego e fazemos o nosso piquenique até a hora de maior calor passar :) assim também escusamos gastar dinheiro em coisas menos saudáveis comendo assim coisas boas e feitas por nós :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!