As Beatas

03:42


Ao longo da minha vida fui conhecendo várias beatas ou pessoas com relações próprias com beatas. E, tendo agora que generalizar um bocado a coisa, criei a conclusão, após vários anos de observação da espécie, que as beatas são as piores. E perguntam vocês porque é que acho isto. Eu explico.

Ora, as beatas têm a casa cheia de santinhos, santos e santões. Para cada parede onde se olhe há um altar para a Nossa Senhora dos Aflitos, outro para a Nossa Senhora dos Pobrezinhos, um para o São Pedro dos Aleijados, outro para o Padroeiro das Hemorroidas, e outro para a Santa C*na do Assobio. Há para todos os gostos! Altares, crucifixos, panfletos, quadros, figurinhas em cera, tudo!
As beatas têm como livro favorito A Bíblia. Bíblia essa que apregoa as filosofias do respeito pelo próximo, da bondade em todos os actos, do cuidado com a família, tudo e mais alguma coisa.
As beatas faaaaartam-se de publicar tretas no Facebook com imagens dos santinhos todos, com frases alusivas ao amor a Jesus Cristo e a Deus-Todo-Poderoso, com frases a criticar a maldade e o cinismo.
As beatas são sempre as primeiras a criticar, a dizer "ai, isso não se faz, que desgosto!", estão sempre prontas a mostrar o quanto Deus nos manda ser bonzinhos e fofitos uns com os outros.

Mas as beatas também são quem menos cumpre o que apregoa. Também são as primeiras a trair os maridos, a mentir, a crucificar os outros, a ser falsas, a perder carácter, a não ter princípios. As beatas, que tanto adoram Jesus e os santinhos padroeiros de cada pêlo que uma pessoa tem no nariz, estão sempre na fila da frente no que toca a um conhecido problema da sociedade chamado filhadaputice. Tanto apregoam, tanto pregam, e vão à missa e tudo, mas quando toca a pôr veneno não há melhor!

Mas pronto, como vão à missa pensam que têm o lugarzinho no Céu. Dá piada.

Lê também

1 comentários

  1. Resumindo, as beatas são uma espécie do pior que há!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!