Músicos de Rua

14:05


Como a maioria de vocês já deve saber, eu vivo a música de uma maneira muito sentida. Vejo-a e ouço-a de uma forma simples mas especial, porque para mim é arte e não devia tornar-se tanto em marketing como se tornou. Óbvio que a comercialização é normal se queremos fazer disso carreira, mas dou muito mais valor a um bom músico de rua do que a qualquer artista que se limite a fazer música por modas.
Nem toda a gente serve na minha definição de músico. Não basta um tipo estar lá a tocar acordeão numa ou duas músicas sempre da mesma forma. Para me fazer parar, ouvir e contribuir é preciso a pessoa ter realmente talento e, acima disso, viver e sentir o que está a fazer.
Não resisto a um bom músico de rua. Páro, ouço, assisto e contribuo. Com muito ou com pouco, mas contribuo de certeza porque valorizo a simplicidade de quem vive e sente a música pelo amor á própria e não por mero negócio.



Lê também

5 comentários

  1. Eu também me delicio com alguns músicos de rua :) então na baixa de Lisboa é o que mais se vê e há muitos com imenso talento

    ResponderEliminar
  2. Esses mesmos musicos de rua têm muito mais talento que alguns que andam por ai a editar discos e que, muitas a maior parte das vezes, muito poucas pessoas conhecem as musicas desses "artistas"

    ResponderEliminar
  3. E tem como resistir á músicos de rua? Tenho vários amigos que trabalham assim e muitas vezes, não pensam realmente em fama e nada do tipo, só querem mostrar seu dom pro mundo.
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!