5 hábitos que fazem dele um cavalheiro

14:08

O Gui é uma das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer até hoje. É fantástico poder dizer isto da pessoa que está ao meu lado há praticamente três anos e que espero de coração que esteja muito mais. Tudo o que vejo, quer nas redes sociais, quer nos meus amigos, são queixumes infinitos acerca da pessoa que se ama. Ou porque não é carinhosa, ou porque trai, ou porque trata mal, ou porque sai demasiado, ou porque isto, ou porque aquilo. E eu não. Não tenho nada mais a dizer do que coisas boas, por muitos defeitos que o Gui possa ter (como, aliás, tem qualquer ser humano).
Adoro tudo nele, mas o que mais amo é sem dúvida a sua bondade. Faz tudo pelos amigos e até por pessoas que mal conhece, ou não conhece de todo. Sempre que vê a oportunidade de ajudar alguém, ele vai e ajuda. Não é egoísta, não é egocêntrico, e pensa muito nos outros.
Mas, além de tudo isso, é o melhor namorado do mundo e um autêntico cavalheiro. Um príncipe sem coroa, mas igual aos das histórias que me liam quando era pequena. E até vos vou explicar porquê, citando cinco dos hábitos que ele tem comigo, que fazem do Gui um autêntico cavalheiro à antiga.


1. Vai sempre do lado de fora do passeio
Nunca ninguém teve este hábito comigo (a não ser, claro, os meus pais quando eu era miúda). O Gui, no entanto, tem este hábito de me pôr do lado de dentro do passeio desde que começámos a sair juntos (até antes de namorarmos!). Diz que é para o caso de algum carro se despistar não me acertar a mim.
2. Eu passo sempre primeiro
Se chegarmos a uma parte do caminho em que só caiba uma pessoa, ele pára para eu passar mesmo que esteja uns centímetros à minha frente. O mesmo serve para as portas: ele pára, abre a porta, deixa-me passar e só depois é que entra.
3. Doa-me o casaco quando tenho frio
Às vezes até tenho que ralhar com ele porque há alturas em que tenho frio, mas ele também e eu até estou mais agasalhada que ele. No entanto, mesmo que esteja a congelar, é certo e sabido que o Gui não me deixa passar frio em situação alguma. Tira o casaco, mete-o aos meus ombros e ainda me abraça o caminho todo.
4. Leva-me pela mão quando estou de salto alto
Temos sempre o hábito de andar de mãos dadas, mas quando estou de salto alto noto que o Gui tem uma especial atenção para se certificar que eu não tropeço nem caio e que, no caso de tropeçar, me agarra num instante.
5. Nunca me deixa cair
Juro-vos por tudo o que é mais sagrado que nestes três anos não existiu uma vez que aquele homem me deixasse ir parar ao chão. Passa a vida a dizer-me que nunca me vai deixar cair, literal e figurativamente, e de facto tem cumprido a promessa. Quer eu tropece, quer eu me desequilibre, quer seja o que for, o braço dele já me está a agarrar antes que eu bata com o rabo no chão.

Como não amar este homem? :)

Lê também

7 comentários

  1. Eita, que lindo!! Homens assim são uma exceção! Lindo casal.

    Bjos e uma boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Tão apaixonada, que linda!!
    Olha, muitas felicidades e que esse namoro dure muitos, muitos anos! :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Diz a verdade, só lhe falta o cavalo branco para ser como os dos livros que te liam quando eras mais nova não é ? :P

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida um autêntico cavalheiro, uma demonstração como está apaixonado e feliz contigo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. 6) Trata bem as tuas amigas.
    Pelo menos das poucas vezes que falei com ele foi super riquinho.
    *Sara Couto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E trata mesmo, também não me posso queixar disso xD

      Eliminar
  6. Homens assim já há poucos, agarra-o bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!