É uma pena que neste país não se viva do que se gosta

00:45


...porque se acaso se vivesse do que se gosta, a música pura e simplesmente pagava-me as contas. Não a música como a tenho vivido, porque confesso que tocar em bares inundados de cerveja e onde o fumo do tabaco não nos deixa ver quem está, ainda para mais a cantar músicas que muitas vezes não me agradam minimamente, não é bem o que eu entendo por viver da música, ou como gostava de a viver.
Só quero bom material de gravação, para gravar boas covers e pôr online. Quero estar sossegada em casa a cantar como sei e, quando tiver que sair daqui para cantar, que seja o que gosto e como gosto. Odeio ter que obrigar o público a gostar, porque não gosto de ver a música como uma obrigação, e sim uma paixão que tenho desde que me conheço por gente. Quero cantar e actuar para quem me quiser ouvir, para quem vai lá porque já sabe o que vai ouvir, e já sabe que é aquilo que quer, em vez de estar num local a cantar Katy Perry porque o "dono" da banda decidiu que é o que pega, e ter três ou quatro idiotas aos berros a mandar-me cantar Xutos. Porque, acreditem, isso é o que acontece mais.
Não me estou a armar em estrela nem nada, mas é o que sinto. A música para mim tem que ser pura, um complemento de pessoas, uma forma de comunicação. Eu estou no palco e interligo-me com quem está na plateia, num momento em que todos os presentes partilham o prazer de ouvir e fazer boa música. Só isso. Boa música.


Lê também

11 comentários

  1. Concordo com o teu post... E infelizmente tens razão... No nosso país é impossível.

    ResponderEliminar
  2. Este post está tão bonito, tão sentido, aww
    Em pequenina achava que cantava maravilhosamente bem e que queria ser cantora quando fosse maior, mas fiquei-me pelo sonho porque cantar não é de todo o meu forte ahaha xD

    Em relação ao meu post, eu comecei a fazer compras por lá porque já tinha visto algumas youtubers a fazer vídeos a contar a sua experiência (boa) e quando perguntei ao meu cunhado se era realmente seguro, ele disse que sim e que já tinha feito imensas compras por lá. Por isso, não tens de ter receio em encomendar coisas deste site, pelo menos nunca tive razões de queixa :)
    Ah, depois confirma se recebeste o meu e-mail por causa daquilo para o teu blog.

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  3. Espero que um dia consigas sair desses bares e ter uma carreira a solo mesmo que não seja bem profissional e mais como um hobbie que consigas conciliar com um outro trabalho que te «pague as contas» como dizes. Ou, quem sabe, se calhar até és tão boa (e eu sei que és porque já vi alguns dos vídeos que tens no youtube :p) que algum produtor vai pegar em ti num dia de sorte e lançar-te no mundo do estrelato que bem mereces :)

    ResponderEliminar
  4. Gostava tanto de te ouvir cantar! :) podias meter umas quantas no Youtube ou já tens?

    ResponderEliminar
  5. *clap clap clap* Isso mesmo Joana, és tu que cantas, tu é que sabes o que queres cantar :)
    Mas sim, infelizmente musica nao paga contas :(

    ResponderEliminar
  6. Serve para todas as profissões muitas vezes escolhidas com amor mas nas quais depois nos prendem a modelos, teorias e ideias que não nos dizem nada e que não nos deixam dar o que de melhor temos ;)

    Gostei muito da tua opinião!

    ResponderEliminar
  7. E é tão bom gostar e sentir a musica :) Era tão bom que houvesse mais e melhor musica por cá...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. tenho mesmo pena que não possamos fazer aquilo que gostamos.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo é uma pena que no neste país seja impossível uma pessoa viver daquilo que realmente gosta! Mas não desistas! mantém a chama acesa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente funciona assim em quase todas as áreas. Mas para te ser sincera apesar de também sentir alguma indignação, no fundo eu acho que ainda podemos atingir os nossos objectivos, e se a tua é a música, então que não desistas! :)

    beijinho querida <3

    ResponderEliminar
  11. É difícil viver do que se gosta mas se é o que queres luta por isso. Só vivemos uma vez, o melhor é fazer com que valha a pena.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!