Domingo à tarde

00:08

Tudo bem por aí, pessoal? O desaparecido já voltou a dar notícias! Desculpem a ausência (eu sei que estou sempre a dizer isto), mas aproxima-se a época de exames, e isso aliado ao trabalho tem resultado na escassa presença do único e inigualável que hoje vos fala.

Espero que esteja tudo em altas convosco. Aproveitem que começou a fazer sol e calor para ir à praia ou ao parque, façam piqueniques, e acima de tudo divirtam-se e enjoy every moment! É neste registo também que venho mostrar-vos um bocadinho da nossa última tarde de domingo, no jardim da minha avó.



Esta jeitosa que aqui está ao meu colo é a Kika, a mais recente aquisição dos meus avós. Foi lá para casa ainda bebé (no fundo, continua a ser bebé), e se a vissem quando apareceu ficavam parvos com o quanto ela cresceu. A sério, já pesa bem no colo!


A Kika é arraçada de Labrador com São Bernardo, sendo que este último é só e apenas a minha raça favorita de cães. Gosto de todos, e de animais no geral, mas o São Bernardo é um cão que me aquece a alma devido às memórias maravilhosas que tenho da minha infância. Tive dois cães desta raça, o Charlie e o Thoven, que partilharam a pequenez comigo e dos quais nunca mais me esqueci. Espero um dia poder ter um São Bernardo de novo, faz parte dos meus objectivos de vida. A Kika dá-me algumas memórias vivas disso porque, apesar de não ser São Bernardo raça pura, tem a particularidade de estar sempre a babar-se, como eles. A sério, dá-nos banhos inteiros.


Só falta a Joana nesta foto, mas estava ocupada a fotografar, pelo que não aparece. Estes dois somos eu e o meu irmão, de 8 anos, que também é maravilhado com os animais. Ao nosso lado aparecem a Kika e o Jimmy, uma esfregona que acha que é um cão, ou um cão que parece uma esfregona (ainda não percebemos bem!).


Agora sim, aparece a Joana! A Kika também devia aparecer, mas como é uma irrequieta de primeira, é quase impossível tirar-lhe uma fotografia em condições! Curiosamente, quando se apercebe do facto de estar a ser fotografada, fica a fazer pose (a primeira fotografia é prova disso. Ela ficou assim um bom tempo, deu até para tirar duas ou três fotografias iguais).


Cá está um grande plano do Jimmy, embora não dê para ver porque é que eu digo que ele parece uma esfregona. Se o vissem a andar percebiam. É um cão muito engraçado, de tão tontinho que é. É muito fácil rirmo-nos com ele e divertirmo-nos, porque é muito amistoso e simpático. Gosta de brincar mas consegue dar-nos sossego quando queremos deitar-nos na manta em cima da relva. Já a Kika não percebe o conceito de sossego, e tanto nos vem chatear a nós como perturbar o descanso do pobre Jimmy, que tem que andar sempre a espantá-la e, ao seu modo, a mandá-la estar quieta.


Embora eu gostasse que este beijinho fosse só para mim, tenho a certeza que é um bocadinho para vocês também. Mas na cara, não há cá abusos! E só porque são boas pessoas.


Eu sei que isto parece um momento ternurento de mimo entre a Kika e o Jimmy, mas na verdade é só e apenas mais um dos momentos em que ele está sossegado a descansar e ela decide começar a chateá-lo e a pegar com ele. Julgo que toma isso como um passatempo porque ele resmunga e ela acha graça (a sério, ele resmunga mesmo, fica a "falar" sozinho e tudo).


Estas são as duas pessoas que mais amo na vida, a Joana e o meu irmão Bernardo. Ele está escondido porque ainda é pequeno e não quisemos colocar a cara dele na internet. Virá o dia! Mas garanto-vos que é um tipo bem parecido, ou não fosse ele meu irmão!


Para finalizar, os dois cheios de mimo a tirar selfies ao sol. E o Gui fica de fora, claro. O Gui e a sobrancelha da Joana, que ficou desaparecida com a luz do sol (é bem feita, para não me excluir das fotografias).


Bom, para já é o que tenho para vos mostrar! Espero que tenham tido um bom domingo e, já agora, uma boa semana (uma vez que já está a acabar, não é?).
É verdade, já sabem que agora o acordo ortográfico é obrigatório e que, por causa disso, significa que este blog está completamente mal escrito? Só me calham duques!

Fiquem bem! Abraços!


Lê também

6 comentários

  1. Oh Gui tu andas ausente mas cada vez que nos trazes um post deixas nós a babar por mais! Que fotografias lindas lindas e que deixam transparecer o vosso amor :)

    Um beijinho e façam favor de participar no passatempo do blogue :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, festejar o titulo do Benfica em familia, assim sim, vale a pena :P
    O teu irmão tem umas tatuagens muito malucas Guilherme xD
    Diz a verdade, gostas dos São Bernardos porque o teu filme preferido é o beethoven :P

    ResponderEliminar
  3. É normal, infelizmente o nosso tempo é sempre mais curto do que gostaríamos. Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz que o "desaparecido" tenha regressado!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Que fofos vocês dois, belo casal.
    E lindos os cachorros, amo bichos, principalmente cachorros <33

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderEliminar
  6. os vossos amiguinhos são um máximo :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!