Juntando os Trapinhos | O que comprar?

13:00



Vocês já tomaram a decisão de morar juntos, já trataram da parte chata das mudanças, está tudo pronto a desempacotar na casa nova...mas falta a parte essencial: o que devemos ou não comprar quando decidimos morar com o(a) nosso(a) mais-que-tudo?

Bom, rechear uma casa acaba por ser muito dispendioso, por isso é importante que façam uma lista daquilo que será mesmo imprescindível. O resto, compra-se aos poucos. Nada de começar a gastar dinheiro em tapetes lindérrimos ou decorações, porque primeiro há que tratar dos móveis e electrodomésticos. Vejam as dicas que tenho para vos dar.


Este é o básico dos básicos. Sem frigorífico, não dá para conservar comida nem ter congelados (que dão tanto jeito!), portanto há que comprar um. Importante salientar que será um gasto algo elevado, já que os frigoríficos, por norma, são caros até quando são baratos (see what I did there?). Uma vez que é algo para ficar, escolham um modelo adequado às vossas necessidades.


Como vos contei no capítulo anterior desta rubrica, eu e o Gui estivemos montes de tempo a dormir num colchão insuflável e não foi por isso que não fomos felizes na mesma. Mas isso acarreta muitos problemas, sendo que o principal é o desconforto. O colchão acabava por perder ar durante a noite e havia vezes em que acordávamos praticamente engolidos por ele ou já a dormir no chão, e as nossas costas andavam que era uma tristeza. Por isso, se vão viver juntos, certifiquem-se que têm o cuidado de comprar uma cama, ou até um colchão, desde que não seja insuflável! Para os primeiros dias pode até servir, mas depois é algo a não esquecer!




Para este campo vale o fogão, o microondas ou uma mini-fogão eléctrico. Depende se cozinham e o que cozinham. No nosso caso, não dava para vivermos sem fogão porque gostamos de cozinhar. São raras as vezes que compramos refeições congeladas. Para quem é como nós, um fogão irá fazer muita falta. Caso contrário, se raramente cozinham ou cozinham muito pouco, o fogão eléctrico ou o microondas bastam para o início.



Este pode até parecer um item um pouco estranho, mas a verdade é que é uma coisa muito básica da qual as pessoas têm tendência a esquecer-se. Depois o que acontece é andarem às escuras pela casa...como nos aconteceu a nós, claro está.


Nos primeiros dias dá para ficar sem televisão, mas ao fim de uma semana é um tédio total. Acaba por se tornar algo essencial porque, infelizmente, estamos cada vez mais dependentes de tecnologia. Pode não ser já um LCD todo tripalhoco, basta que exista uma televisão básica para fazer companhia ou ajudar a passar o tempo.




Esta é outra das coisas que acaba por se revelar muito necessária. Para quem tem a casa dos pais perto talvez não seja um bem tããão precioso, mas caso contrário é importante ter uma máquina de lavar roupa em casa.



Bom, para já são estes os básicos a comprar para o recheio da casa nova! Espero que tenham gostado das dicas e na próxima quarta-feira cá estará de novo a rubrica Juntando os Trapinhos!
Beijinhos e abraços, e fiquem com a linkagem do post!





Lê também

10 comentários

  1. definitivamente concordo :D tudo isso é o minímo para se começar eheh
    beijinhos *.*

    http://gvmroses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da rubrica e do post!
    Sei bem que me ia apetecer gastar o dinheiro todo em decoração - mas não o ia fazer - e ia deprimir com o dinheiro gasto em electrodomésticos ahah

    ResponderEliminar
  3. Cama? Porque nao acampar dentro de casa, dormir no chao ? :P

    Lampadas? Nada como conhecer a casa com pontapes nas quinas e um dedo mindinho do pé a queixar-se xD

    Os restantes quatro, sim, são essenciais :)

    ResponderEliminar
  4. estás mesmo uma profissional nisto das mudanças ;)

    ResponderEliminar
  5. Acho que são seis pontos essenciais para começar a habitar numa casa. Sem dúvida boas escolhas! Estou a gostar imenso desta rubrica :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estou a adorar estes posts :))
    Sejam muito felizes :))

    ResponderEliminar
  7. Tens razão! Há pessoas que acham que se tem de comprar tudo de uma vez e eu acho isso errado (:

    ResponderEliminar
  8. Opá a imagem que usaste para ilustrar o ponto referente às Lâmpadas é mesmo fixe :D excelentes dicas, mal posso esperar por ver os próximos episódios :D e sem dúvida que mais vale investir a início das coisas realmente essenciais e depois com o tempo ir comprando outras que possam dar jeito

    ResponderEliminar
  9. Oh quero viver o mesmo que tu!!
    R: Obrigada querida, também já te estou a seguir e desejo-te a maior sorte!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!