Receita | Semifrio de Bolacha

18:29


Espero que esteja tudo bem por esses lados!
Já há algum tempo que não escrevia no blog porque tenho andado ocupada entre trabalhar, estudar e fazer voluntariado, pelo que tem sido um bocadinho difícil arranjar tempo. Além disso o meu notebook está para arranjar e convenhamos que são raras as vezes em que o Gui larga o pc. Então dá-se uma junção de coisas que explicam a minha recente ausência.

Andava para vos falar nisto do voluntariado já há algum tempo, mas não queria fazer um post exclusivamente sobre isso pelo que, por mais estranho que possa parecer, encaixei-o num sobre comida. Nada a ver, mas foi o que se arranjou. Tem sido muito bom estar lá. Estou a fazer voluntariado no Hospital Pediátrico e todos os dias que lá estou são uma animação, porque as crianças adoram brincar connosco. A parte má é que vão sempre a chorar quando têm que ir embora (recentemente até houve uma menina que ainda mal tinha dentes que decidiu escapulir-se da mãe por três vezes e correr em sprint total para vir outra vez ter connosco, então já podem imaginar os filmes xD). As minhas colegas também são super simpáticas, calhou-me um grupo muito bom. Divirto-me imenso e é uma coisa que não custa nada. Além de que chegamos a casa com a sensação de dever cumprido porque melhorámos um bocadinho a experiência chata que é para uma criança ir a um hospital e esperar imenso tempo até à hora da consulta.

Bom, mas vamos ao que interessa agora: a receita!

Há uns dias decidi experimentar fazer um semifrio de bolacha e, além de ser super fácil de fazer, revelou-se também bastante económico. Toda a gente gostou (até o Gui, que não é muito de bolos e doces), e escusado será dizer que raparam o prato todo no espaço de um dia. Decidi então (porque sou muito vossa amiga) dar-vos a receita que usei. Não me perguntem quantidades, porque normalmente faço quase tudo a olho, mas acreditem que não é difícil (e é uma questão de irem provando até chegar ao sabor que querem).


- Café
- 3 pacotes de bolachas Maria ou torradas (eu usei as torradas porque acho que o sabor fica melhor)
- 2 pacotes de natas (não usem natas light, senão nunca mais se safam!)
- Açúcar q.b.

Primeiro que tudo, há que bater as natas em chantilly. Não tem nada que saber, é precisamente batê-las até terem a consistência do chantilly. Juntem açúcar ao vosso gosto e misturem tudo (podem ir provando até chegar ao vosso agrado).
Depois, devem colocar uma camada de natas no fundo do recipiente que vão usar. Estudem bem a disposição das bolachas para saberem como vão caber melhor. 
A seguir, molhem as bolachas inteiras no café e disponham-nas umas ao lado das outras numa primeira camada, por cima das natas que já colocaram no recipiente. De seguida, mais uma camada de natas, outra de bolachas molhadas em café, e assim sucessivamente até o tamanho do semifrio estar ao vosso gosto.
Finalizem com uma camada de natas e bolachas esmigalhadas por cima.

Nota nº 1: Se não tiverem mesmo outras natas que não as light, batam-nas primeiro o máximo que puderem e coloquem-nas no congelador durante cerca de uma hora. Só assim conseguirão batê-las em chantilly, mas mesmo assim será difícil.
Nota nº 2: Há quem faça esta receita com manteiga em vez de natas, mas eu acho que fica extremamente enjoativo.


No fim de tudo, levem ao frigorífico...et voilá!

Deixo-vos a linkagem de hoje, e aproveito para vos dizer que já só têm UM DIA para participar no sorteio do Dia dos Namorados, que acaba amanhã!
Beijinhos e abraços!




Lê também

10 comentários

  1. Também já provei um semifrio semelhante e é delicioso! É daquelas sobremesas que vale sempre a pena :)

    Já estou a seguir o blog
    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom aspecto! :p gulosa como sou até fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar
  3. Tem um óptimo aspecto,gostei muito da receita.
    Já sigo aqui também.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olááá :)
    Antes de mais aqui estou eu a "vir buscar-te" para conhecer as tão faladas alterações do meu blog, e foram muitas e ainda bem que falei contigo que me ajudaste com o nome :)

    Relativamente ao post... Sei que nunca vou ser magra quando vejo estas coisas e já estou a salivar ahahah

    ResponderEliminar
  5. http://prntscr.com/6b2b79

    É só o que posso dizer xD

    ResponderEliminar
  6. Yammi! :) Parece-me delicioso! Vou ter que exprimentar! <3

    Beijinhoos Edna ♡
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei o Blog, apesar da receita não ser das mais saudáveis! :P mas olha o outro dia estava a falar com o meu namorado e dizer que nós podia-nos juntar e ele fazia uns post's para o meu Blog (ele já teve um), mas mandou-me ir passear... por isso achei graça quando descobri o teu à uns dia atrás :)
    Obrigada pelo comentário no Blog!

    Beijinhos
    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!