Análise Bucket List 2014

12:27



É um facto! Adeus 2014, Deus nosso Senhor te acompanhe, como diz o meu pai. Mas ainda não me tinha lembrado de fazer uma coisa que faço todos os anos desde que mudei o Caderno de Pensamentos para a Blogspot. Que é o quê? Analisar a Bucket List do ano anterior (e nem sequer fiz a de 2015! Shame on me).
Devo dizer que, dos 19 pontos a que me propus, consegui cumprir uma boa parte deles, pelo que não foi propriamente um fracasso, não é? Acompanhem-me nesta bela análise.

1) Decorar o meu quarto em Coimbra, ou pelo menos começar.
Bom, esta não correu bem, mas em parte porque só agora é que "assentei", por assim dizer. Até Outubro de 2014, eu e o Gui estávamos numa casa alugada e, por isso, não podíamos fazer grande coisa em termos de alterações ou decorações. Além disso, não íamos ficar muito tempo, então não valia a pena gastar economias nisso. Daí que não tenha sido cumprido. Um dia há-de ser.

2) Se possível, decorar também a casa de banho e a cozinha. (done)
Estes espaços consegui decorar na outra casa porque não obrigavam a grande coisa. Comprei uma cortina bonita para a banheira, mas como a casa de banho era pequenina não dava para muito mais. A cozinha, consegui decorar em tons de vermelho, e quando nos mudámos pude trazer o que comprei comigo, porque não incluiu mobiliário nem nada assim.

3) Fazer todas as cadeiras a que me inscrevi.
Não fiz todas, confesso, mas só me faltou uma. Não foi mau de todo!

4) Fazer voluntariado.
Não fiz em 2014, mas felizmente já tratei de tudo e farei em 2015 (depois conto-vos novidades!)

5) Estagiar.
Não estagiei, mas também é uma coisa que não me apetece muito fazer, embora saiba que tenho que fazer mesmo. A ideia de trabalhar sem remuneração causa-me alguma urticária, confesso.

6) Qualificar-me na Oriflame. (done)
Pude marcar esta como feita porque consegui subir de categoria logo no início de 2014, mas rapidamente deixei de me esforçar nas vendas e agora só encomendo coisas quando alguém me pede. Aí aproveito e compro qualquer coisa para mim, então está a ser mais como consumo próprio do que propriamente como ferramenta de vendas. Até porque é preciso algum tempo dedicado à coisa, e o retorno não é muito, pelo menos no meu caso.

7) Subir de categoria na Oriflame. (done)
Explicado no ponto anterior.

8) Aumentar as minhas vendas. (done)
Ok, Joana, arranja um passatempo!

9) Recrutar um mínimo de três pessoas para a empresa.
Não sei porque é que quis basear o meu ano na Oriflame, mas acabei por não conseguir realizar este. Faltou-me uma pessoa (por uma unha negra!).

10) Trabalhar durante o Verão num sítio onde não estejam à espera que eu me roce nos clientes ou que vá mostrar o mamaçal. (done)
Ora, depois desta maravilhosa experiência em 2013, lá fui eu em 2014 toda contente arranjar um trabalho diurno, pensando que ali é que era, e que ia gostar muito mas...well...Realmente não tinha que andar a mostrar nada, até andava bem coberta com a minha bata, mas foi provavelmente o pior Verão da minha vida. Não em termos físicos. Custava o que custa um trabalho normal, nada por aí além. Mas em termos psicológicos foi muito complicado, por causa de uma pessoa com quem tive que lidar que, sinceramente, servia para uma excelente tese no meu curso (eu estudo Psicologia). Bom, mas por outro lado conheci algumas pessoas muito simpáticas, especialmente o meu patrão, que é um senhor muito afável e que me ajudou muito durante o Verão inteiro, em vários aspectos. Acho que foi graças a ele que consegui aguentar aqueles meses todos, e por isso ainda bem que o conheci. Além disso, ele ocupava grande parte do tempo a ensinar-me coisas e a explicar-me como tudo funcionava, mesmo aquilo que não tinha directamente a ver com as minhas funções. Como o saber não ocupa lugar, fiquei mais rica em conhecimento!

11) Ganhar dinheiro, que é o que interessa. (done)
Lá isso, ganhei. Não era propriamente mal paga e, nesse aspecto, correu tudo bem. Consegui comprar um telemóvel novo, que já precisava, e com o resto do dinheiro paguei as minhas propinas. Claro que fiquei sem nada mal acabou o Verão e mal paguei a faculdade, mas pelo menos tirei esse peso dos ombros dos meus pais.

12) Ter muitos concertos. (done)
Confesso que tive! 2014 foi o ano dos palcos, e toquei imensas vezes (toquei, que é como quem diz que cantei, que é o que eu faço). Os Pink Noise já existiam, mas oficializaram-se como banda em 2014, e demos alguns concertos, que me renderam o amansar do bichinho dos palcos e algum dinheiro extra, que dá sempre jeito.

13) Comprar qualquer coisa que queira muito. (done)
Comprei o meu telemóvel, que já andava a namorar há séculos. Gosto imenso dele, é simples e fácil de usar, mas sem perder qualidade por isso. Além disso tem sistema Android, coisa que o meu antigo não tinha, e é branquinho (sempre quis um telemóvel branco!).

14) Chatear-me menos.
Infelizmente, só no final do ano consegui arranjar uma estratégia (talvez por exaustão) para não me chatear tanto como é meu costume. Não que eu seja propriamente uma fera, mas gente estúpida tira-me do sério, e infelizmente tenho uma tendência natural para atrair pessoas malucas (o Gui pensa sempre que estou a falar dele quando digo isto, mas não). Passei o ano de 2014 enervada, basicamente. Metade do ano com uma pessoa, durante o Verão com outra, e a outra metade com outra ainda (que, embora não se conheçam, são três pessoas parecidíssimas pelos piores motivos). A questão é que, se andar enervada mudasse alguma coisa, até era positivo. Só que não, não mudava nada! Parecia que as pessoas só me queriam irritar, simplesmente. E como pau que nasce torto jamais se endireita, percebi (embora tarde) que não vale a pena andar a cansar a minha cabeça com a falta de educação e formação dos outros. Às vezes mais vale ignorar, que as pessoas acabam por se cansar.

15) Ajudar os meus pais a pagar a minha faculdade. (done)
Como referi no ponto 11, consegui pagar as minhas propinas, então senti-me muito orgulhosa e satisfeita por isso (embora não me tenha sobrado um cêntimo!). 

16) Continuar feliz e contente com o meu Gui. (done)
Melhor parte de todas! Eu e o Gui completámos 2 anos de namoro no passado dia 22 de Dezembro e estamos de pedra e cal! :)

17) Tirar muitas fotografias. (done)
Sinceramente, atrevo-me a dizer que este foi o ano em que tirei mais fotografias, em parte por causa do blog. Mas ainda bem! Se há coisa que me entristece é não ter muitas fotografias de alguns momentos da minha vida.

18) Estar com a Sofia. (done)
A Sofia é a minha melhor amiga há alguns anos, mas nem sempre podemos estar juntas por causa dos quilómetros que nos separam. Ainda assim, sempre que nos é possível encontramo-nos, e é sempre fantástico! Ainda estou à espera do dia em que possamos combinar umas férias juntas. Ela já veio passar férias a minha casa, mas gostava que fossemos os quatro (nós e os respectivos namorados) para algum lado.

19) Ser feliz! (done)
Com alguns altos e baixos, 2014 correu muito bem. Há momentos mais complicados que outros (e destaco o meu Verão na parte dos complicados), mas no geral tenho boas memórias deste ano que passou.

O veredicto é:
Nailed it!



Lê também

13 comentários

  1. R: não me recordo querida. Mas manda mensagem à página, eles respondem* Beijinhos
    vou seguir também*

    ResponderEliminar
  2. Nada mal :D até que foi positivo e produtivo eheheh 2015 ainda será melhor*

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post. Pena tenho eu de não ter feito uma lista no ano passado ahahah adorava confrontar-me comigo mesma.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. 4 - Fico à espera :)
    10 - Como diria a moça do Frozen "Já passou" :)
    13 - Eu tambem comprei um telemovel em 2014 mas... estragou-se em poucos meses (e não tinha garantia... é o que dá comprar chines)
    16 - 2 years completed, many more to come :)

    ResponderEliminar
  5. A meu ver o balanço foi muuuito positivo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Está visto que foi um ano francamente positivo, é tão bom quando é assim. Que 2015 seja ainda melhor :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que 2015 ainda vais conseguir ainda mais!

    ResponderEliminar
  8. O último ponto é o mais importante e tem um "done", por isso, foi um bom ano (:

    ResponderEliminar
  9. Chatear-se menos é uma tarefa beeem difícil, hehe, eu juro que tento todos os dias, mas nunca consigo, rsrs.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!