Se eu e o Gui fossemos um casal de uma série...

23:09

...seríamos, é claro, Claire e Phil Dunphy.


E porquê?
Bem, vivam um dia em nossa casa e depois assistam a um episódio de Modern Family e descubram as diferenças. O simpático, inocente e destrambelhado Gui, sempre a ser avisado e corrigido pela responsável e stressada Joana, que no fundo só é stressada porque ele é destrambelhado e, portanto, as coisas que requerem alguma responsabilidade caem sempre nos ombros dela (estão a ver? Just like Claire).

A sério, sempre que vejo um episódio acabo por rir-me mas ao mesmo tempo enervar-me por ser tão parecida com ela. Se bem que agora já percebo um pouco porque é que a Claire é o stress e o controlo em pessoa. Porque precisa de ser! Caso contrário, quem vai arrumar a casa? Quem vai pagar as contas a tempo? Quem vai fazer uma lista de compras consciente? Quem vai pegar nos boxers espalhados pela casa de banho e pôr no cesto da roupa suja? Quem vai tirar a loiça da máquina?
Pooooois. Pois.

E o Gui? Igualzinho ao Phil. A sério. Olho para o Phil e sei que é assim que o Gui vai ser aos 40. O Phil é tão simpático, tão prestável, tão boa pessoa...mas tão desastrado e infantil. No fundo, o encanto dele está precisamente nessa inocência que nunca perdeu, aliada ao bom carácter e à imensa simpatia. O Gui é exactamente assim. E é aí que entro eu, a sentir que sou mãe dele todos os dias, porque se assim não fosse, isto era o caos.
...e estou a notar que sempre que adiciono qualquer coisa ao assunto inicial evidencio ainda mais o quão Claire me tornei. Coisa que é um pouco assustadora, confesso.

Anyways, mesmo com todas as diferenças, ainda há muitas coisas em comum entre nós e uma coisa que nunca parece querer acabar é o que sentimos um pelo outro. Mesmo quando me irrito com ele por ser tão calmo e deixa-andar, mesmo quando ele tem vontade de criar um botão de mute para a minha boca, no fim do dia estamos lá juntos. A fazer conchinha, sempre.


Lê também

11 comentários

  1. Opá tenho que ver esta série então :P

    ResponderEliminar
  2. Oh, so cute :)
    Tenta ver o lado bom da coisa ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Então está visto que são um casal muito especial e fantástico! É um dos casais que mais gosto de ver na televisão, adoro a dinâmica deles XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. adoro-os tanto :)
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. "vivam um dia em nossa casa e depois assistam a um episódio de Modern Family e descubram as diferenças." Isto é um convite ? :P

    ResponderEliminar
  6. Agora até fiquei com vontade de ver a série ahaha :)

    ResponderEliminar
  7. r: Felizmente não querida, obrigada pela preocupação.

    ResponderEliminar
  8. Ahah a sério?
    Eles são uns fofos e perfeitos um para o outro por isso se vocês são iguais também são perfeitos um para o outro :D

    ResponderEliminar
  9. Acho que também vou começar a ver a serie!
    E adorava um dia ter assim uma relação como a vossa...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!