É comum a todo o ser humano!

16:00

Sem ter feito pesquisa voluntária acerca do assunto, acabei por averiguar nestes meus curtos anos de vida que, à falta de assunto, toda a gente menciona o tempo.

"Ora então parece que hoje está a chover", diz-me o taxista assim que entro no táxi completamente encharcada porque, lá está...estava a chover. 
"Pois, diz que sim", respondo eu, com um sorriso mas vomitando por dentro.

"Isto é que está aqui um dia de sol, hã?", intervém o técnico de informática que foi tratar da falha no sistema no meu local de trabalho, num momento awkward de silêncio em que apenas nós estávamos presentes.
"Pois, ontem estava frio, hoje está sol, está tudo trocado", respondo, rapidamente desistindo da conversa porque, ao fim de um tempo, torna-se mais estúpido e desconcertante falar forçadamente acerca do tempo que toda a gente já reparou que está naquele instante e simplesmente resumir-me à condição de pessoa que não tem nada de interessante para dizer naquele momento e ficar a pensar nas várias espécies de rãs possivelmente existentes no Universo.

E podia citar aqui mais uns quantos exemplos do mesmo teor, mas todos vão dar ao mesmo. Quando não há nada para dizer, a opção que faz pop-up na cabeça das pessoas é falar do tempo.

Lê também

2 comentários

  1. Pessoa A - Está fresquinho e tal
    Pessoa B - Pois é, nunca mais chega o tempo quente

    É mais ou menos isto xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!