Quem foi ao cinema, quem foi?

15:01


A je! E não fui sozinha, como é óibio!

Embora estivesse um bocadinho céptica relativamente ao filme (não sou muito desta onda de monstros e coisas do género), lá fiz a vontade ao Gui e fomos ao cinema ver o Godzilla. A primeira parte foi chata como tudo, confesso. Deu-me o sono e pouca ou nenhuma acção foi vista. Além disso estava aflitinha para fazer xixi, coisa que também não ajudou ao meu nível de concentração no filme, e o meu sogro ainda passou um bocadito pelas brasas. O Gui, claro, estava on fire, feliz da vida dele.
No entanto, a segunda parte foi muito mais interessante. Embora as personagens humanas não cativem muito o público, a verdade é que as cenas de acção sim! Assim que começa a luta do Godzilla com uns mostrengos que andavam por lá (nada amigáveis, convenhamos), não há como não ficar preso à tela. Arrependi-me logo de não ter comprado pipocas!
Nunca tinha visto um filme do Godzilla e pouco ou nada sabia da história, pelo que fiquei um bocadinho surpreendida com o tipo de monstro que afinal ele era. Terminei o filme a dizer que, no fim de contas, o Gojira (como lhe chamam os japoneses) até é um tipo que anda ali nas calmas, sem chatear ninguém e que só quer mais é que não o chateiem, pelo que teve necessidade de intervir quando apareceu lá um casal de monstros armados em galifões e a pensar que aquilo era tudo deles. Um bocado ao estilo do Neighbors (que ainda não vi, mas tenho que ver), em que esse casal é um bocado tipo a personagem do Zac Efron, e pura e simplesmente acham que podem destruir a humanidade só porque lhes apetece e plantar uns ovitos em qualquer lado. O Godzilla, que andava descansado da vida dele sem cansar o miolo a ninguém, passou-se do caneco e foi lá meter ordem na situação. E fez ele muito bem, que isto aqui não é o da Joana! (quer dizer, o blog até é...)



Lê também

1 comentários

  1. Este é daqueles que sinceramente não está na minha lista de "filmes para ver num futuro próximo", não sei porquê, não me puxou, claro que posso estar enganado e começando a ver até começa a cativar (Que é o que tu dizes no post)
    Por outro lado, há outros que ainda nem aos cinemas chegaram e já estão na lista xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!