É importante não congelar

05:00

E não, este não é um post sobre frio, embora me doam muito os ossos.


É importante não congelar a vontade de amar, de dar amor. É importante não congelar o calor dos nossos abraços, o sol do nosso sorriso. É importante não congelar, mesmo que os outros sejam uma autêntica arca frigorífica, frios e gélidos, que nunca saibam apreciar o facto de não sermos assim, que não saibam amar ou deixar-se ser amados, que nos tentem deitar abaixo de todas as formas que encontram.
É importante não congelar, porque um dia aparece um calor como o nosso e vamos saber a importância de continuarmos a ser quentes, a ser carinhosos, a querer dar-nos, sem restrições, sem reticências, sem muros. E ainda que a frieza dos outros, sejam eles nossos amigos, namorados ou familiares, seja um gelo para nós, não pode ser suficiente para nos congelar e nos tornar iguais. Gelo derrete-se com calor, com o nosso calor! Com a nossa alegria, espontaneidade, paz de espírito, gosto em viver!
E a beleza do amor está nisso, no saber dar, no saber receber. Porque amar é uma arte, mas nem toda a gente é artista.

Lê também

7 comentários

  1. Gostei muito, vou já seguir +.+
    r: obrigada pelo teu comentário lindo! Espero mesmo que aconteça comigo o que aconteceu contigo, em termos de relação namorado - pai. É mesmo importante que essa relação seja boa, principalmente para uma pessoa tão ligada à familia como eu (mais ligada à familia do que aos amigos).

    ResponderEliminar
  2. adorei, totalmente de acordo o gelo derrete-se com calor, "com amor" :)
    beijinho ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter-te aqui Mara, és uma das minhas bloggers favoritas! :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. fico feliz por gostares da ideia que tive para o meu novo blogue. espero que gostes das publicações que for fazendo :)

    concordo contigo no que aqui dizes

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!! Acredita que por vezes basta ler algo, ou umas meras palavras mudam o teu dia ou o teu momento, ameii!! lindo


    beijoca fofa<3
    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!