"Will you marry me?"

05:53


Pus-me a pensar acerca da questão dos pedidos de casamento quando vi numa daquelas páginas de fotos cute do Facebook qual era a noção de pedido perfeito da maioria das mulheres. Todas falavam em pedido de joelhos, ambiente romântico, se possível uma surpresa toda vistosa e um anel bonito e caro.
E eu só tenho a perguntar: porquê?
Primeiro que tudo, é parvo que eles tenham que nos presentear para que aceitemos casar com eles. Como se o símbolo do casamento fosse o anel que ele nos dá e não o facto de casarmos com ele. Concordo que cada um deva viver as coisas à sua maneira e bem sei que o que não falta são casais que acham muita piada aos pedidos de casamento em grande, com flashmobs, fogo de artifício e coisas que tais. Ah, e claro, não esquecer do anel, que parece ser o ponto fulcral da questão, dado que ninguém idealiza um pedido de casamento sem umas boas dezenas ou centenas de euros gastos num anel.
Eu cá quero lá bem saber do anel. Aliás, até prefiro que ele não me dê anel nenhum e que guarde esse dinheiro para as despesas do casamento, que de certeza que vão ser muitas. Também não preciso que se ponha de joelhos, embora já saiba que vai pôr, porque é o Gui. E acho bonito, confesso, mas não preciso que aconteça e o pedido não tem menos valor se ele estiver de pé ou sentado. E também dispenso grandes alaridos, acho mil vezes mais bonito se for uma coisa íntima, entre os dois, sem ser preciso ostentações do que supostamente se sente. Porque se sentimos, é o que interessa. O facto de irmos casar já demonstra esse sentimento, não é preciso um restaurante inteiro vê-lo levantar-se de repente ao som dos violinos e pedir a minha mão.
Que se lixe o anel, os flashmobs, essas tretas todas. A meu ver, a única coisa que interessa é saber se a pessoa que está a pedir-nos em casamento é aquela com quem queremos passar o resto da nossa vida. E, caraças, se tiver a sorte de casar com o Gui, então rai's part'ó anel!

Lê também

2 comentários

  1. Um pedido de casamento é um momento muito importante na vida de duas pessoas, mas concordo que não é preciso haver alaridos. 2 pessoas e um sitio bonito e/ou especial para ambos é o suficiente.
    E claro, meter de joelhos, olhar nos olhos, segurar a mão e depois ...... atacar os atacadores xD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!