"É a vida", dizem
08:28
Ontem faleceu o único avô que me restava. O primeiro foi-se quando eu tinha 8 anos e agora, aos 21, perdi o segundo. Felizmente ainda tive uma última hipótese de vê-lo, e ele, por entre a sua mente confusa de quem já não conseguia recordar-se da família ou do que se passara há cinco minutos, lembrou-se de mim. Lembrou-se que eu era a neta dele, que era aquela que cantava, e a última vez que o vi foi muito divertida, ainda que tenha sido no Hospital. Ele disse muitas coisas engraçadas, fez-me rir, e o que magoa mais é que depois dessa visita achei mesmo que ainda ia voltar a vê-lo, que ele não estava assim tão mal. Mas piorou nesta última semana, e infelizmente estas doenças são como um relâmpago e levam as pessoas de repente. A bem dizer não sei porque é que estou a falar disto, mas precisava de escrever em qualquer lado, e não queria ser como as azeiteiras do Facebook que postam uma foto de infância a dizer ''Avô*'' com um texto enorme a dizer porras que servem apenas para ganharem likes e pessoas a comentar. E acho que as manifestações de tristeza e saudade devem ser genuínas, sem o objectivo de chamar a atenção e conseguir a pena dos outros. Então é isso. O meu avô faleceu, eu estou triste, a minha família está triste e daqui a pouco é o funeral. Só queria dizer qualquer coisa sobre isso, como se fosse algo que acalma a alma...mas não acalma, de todo..
12 comentários
Um beijinho grande *
ResponderEliminarMuito obrigada, outro para ti*
Eliminar*Fábio abraço Quadrada*
ResponderEliminar*hugs back*
Eliminarminha querida não há nada que acalme a dor, apenas o tempo consegue atenuar a saudade que vai crescer...mas faz bem desabafar...*
ResponderEliminarforça! e sorri, era de certeza o que ele quereria!...
Obrigada pelas tuas palavras...um beijinho*
EliminarO meu comentário também não servirá de muito consolo, mas não queria deixar passar a oportunidade de dizer que li o teu desabafo e que lamento profundamente a tua perda. Não me iria sentir bem se o tivesse lido e tivesse "passado à frente". Seria insensível da minha parte e estúpido. Enfim, era só para saberes.
ResponderEliminarBeijinhos. Que apesar destes infortúnios (infelizmente, inevitáveis), que tudo te corra pelo melhor, tá bom? :)
Obrigada, é bom ler estas coisas em alturas difíceis como esta...Tudo de bom para ti, obrigada mais uma vez e um beijinho*
EliminarSei que já estou um bocadinho atrasada mas não conseguiria passar aqui e não te deixar umas palavras de conforto. Lamento imenso a tua perda.
ResponderEliminarEspero que estejas bem dentro do possível, tudo de bom para ti e um beijinho enorme. Mas mais do que isso um abraço apertado.
Fica bem sim?
Olá Vera...para estas coisas não há atrasos, infelizmente nunca nos esquecemos. Obrigada por teres passado por aqui e pelas tuas palavras...foram por certo um conforto :)
EliminarUm beijinho e tudo de bom*
Oh, tenho imensa pena, Joana! Perdoa-me a minha falta de jeito, sou péssima a comportar-me nestas situações. Penso que um "lamento muito" é inútil. Portanto, aqui vai a minha mensagem de força! Também perdi a minha bisavó em Janeiro e a minha família ficou devastada, sei como te sentes neste momento. No entanto, ainda bem que o teu avô quis ser cremado e não tiveram que passar pelo enterro do caixão, porque essa é, realmente, uma cena muito pesada de se assistir.
ResponderEliminarBeijinhos e, mais uma vez, muita força!
E quem raio tem jeito para estas coisas? Eu própria não sabia o que dizer às pessoas da minha família que se abraçavam a mim a chorar...pensei em dizer que ele não nos ia querer tristes, que está num lugar melhor, que pelo menos não está a sofrer...mas não consegui dizer nada porque tudo me parecia pouco para a situação em questão e não queria "brindá-los" com clichés do género...Enfim, se eu própria não sei o que dizer, fará o resto das pessoas...o que importa é que disseste qualquer coisa, passaste por aqui e deixaste as tuas palavras com o intuito de me confortar, e isso por si só já conforta :) Obrigada e lamento muito pela tua bisavó e pela situação pela qual passaste :/
EliminarUm beijo grande e um abraço apertado*
Obrigada pelo teu comentário!