Igualdade ou semi-igualdade?

14:59

Nunca percebi a espécie de repelente que o pessoal acha que tem que ter relativamente aos homossexuais. "Ai, eu sou super liberal, até tenho amigos gays e tudo...mas pronto, nada de abraços e assim". Primeiro que tudo, o que é que faz pensar que os homossexuais andem para aí a comer tudo com que se deparam? É que o facto de vossas excelências serem do sexo que lhes agrada não significa propriamente que tenham a aparência que lhes agrada. Esse é logo o primeiro aspecto.
Segundo, eles são pessoas e, sendo pessoas, geralmente têm uma coisa linda chamada bom senso. É esse bom senso que os impede de apalpar o rabo ao pessoal sempre que lhes dão um abraço. Tenho amigas lésbicas e até ver nenhuma delas se fez a mim ou perto disso. Trato-as exactamente da mesma maneira que trato os meus restantes amigos e nunca foi por isso que a coisa correu mal.
É que se tivesse que pensar que todas as minhas amigas lésbicas andavam secretamente a tentar ver-me as maminhas, então tinha igualmente que pensar que todos os meus amigos homens não eram genuinamente meus amigos e que 98% do tempo que passam comigo é a espreitar-me para baixo da saia. Mas não, não penso isso. Primeiro porque essa ideia dava cabo do meu conceito de amizade e destruía os laços que criei até hoje; segundo porque para haver atracção não basta apenas um ser homem e outro ser mulher (ou whatever que a malta goste), é preciso que o aspecto agrade, que a personalidade chame a atenção...todo um conjunto de factores que eu teria que ser extremamente atraente para conseguir ter para toda a gente que se cruza comigo.
Então não percebo, muito sinceramente, que cena é essa de evitar o contacto físico quando se descobre que A ou B é homossexual. Não é preciso, também não se evita cumprimentar pessoal do sexo oposto com dois beijinhos. O tratamento deve ser o mesmo, e no meu caso é sem dúvida: assim como se um rapaz meu amigo me pusesse a mão nalgum lado estranho levava um banano no focinho, igual banano levava uma rapariga que se atrevesse a semelhante brincadeira. E pronto!

Lê também

3 comentários

  1. É por isso que gosto tanto do teu blog, muitas das vezes (99 %)os posts poderiam ser escritos por mim, sem tirar nem colocar um ponto final!

    haja alguém que finalmente pensa como eu!

    ResponderEliminar
  2. Pensei que tinha comentado este post ontem, mas afinal escrevi o comentário, minimizei a pagina e e nunca mais o publiquei.
    Ora bem, o que posso dizer sobre isso, acho uma estupidez haver esse tipo de preconceito, assim como não se escolhe a cor da pele, também não se escolhe a orientação sexual. A mim não me faz qualquer diferença se a pessoa com quem estou a falar é homossexual ou lésbica. Por dentro somos todos iguais, temos todos um coração, dois pulmões, dois rins, bem, acho que me faço entender.
    Infelizmente a sociedade que temos dá demasiada importância a coisas que não interessam em vez de se focar nos verdadeiros problemas.


    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!