Reflexão Pós-Apocalíptica

06:02


Eu e o Gui acabámos esta noite a masterpiece da Naughty Dog, de seu nome The Last Of Us. Basicamente trata-se de um jogo da PS3 que retrata um cenário pós-apocalíptico, depois de o fungo Cordyceps atingir humanos e destruir assim não só a maior parte da raça humana, como também as várias cidades por todo o mundo. A ideia é conseguirmos que o Joel (um contrabandista sobrevivente) leve a Ellie (uma miúda de 14 anos) para uma zona protegida pelos Pirilampos, que são um grupo resistente. Mas adiante, não vou andar aqui a bombardear spoilers para quem ainda não jogou e pretende fazê-lo (coisa que eu aconselho).
A questão é: para além do facto de estar contente com o pormenorzito de eu e o Gui termos feito qualquer coisa juntos (não que não costumemos fazer, mas vivemos este jogo um bocado a sério), posso dizer-vos que enquanto pessoa que não está sequer perto de ser gamer, ou poser de gamer ou algo que se assemelhe, fiquei completamente rendida ao The Last Of Us. Mas tipo...completamente. Chorei com a história (sim, porque além da parte de jogarmos ainda assistimos a montes de histórias numa só, de várias pessoas e famílias que viveram o apocalipse), enervei-me e tive medo em todos os confrontos, e chegava até a falar com o Gui em sussurros como se os inimigos do jogo nos pudessem ouvir enquanto as personagens estavam escondidas. Está absolutamente excepcional, não me consigo cansar e desperta mesmo o interesse até ao último momento.
Caguem lá no FIFA e comprem este jogo.

Lê também

1 comentários

  1. Pelo que acabei de ver no youtube parece ser um jogo muito interessante, mas eu não tenho nem xbox360 nem ps3, por isso não vale a pena comprar o jogo xD
    Talvez um dia arranje uma das consolas e esse está com certeza na lista de aquisições :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!