Trip de Família

14:00



Eu e o Gui somos graaaandes consumidores de séries (como já deve ter dado para notar). São várias as que vemos e, para nos mantermos actualizados nos episódios, temos o hábito de jantar a ver séries e de as ver também antes de dormir. É uma coisa que agrada aos dois porque, como seriólicos que somos, estamos sempre a pensar quando vai sair a próxima temporada de x e o próximo episódio de y. No entanto, às vezes cansa estar sempre a ver as mesmas coisas e as mesmas pessoas. Sendo assim, ontem decidi sugerir ao Gui que víssemos um filme antes de dormir. E, como seria de esperar da minha parte, escolhi a comédia como género.
Supostamente íamos ver o Balas e Bolinhos porque o Gui ainda não viu (como?!), mas quando abrimos o Wareztuga apareceu o Trip de Família como sugestão. Como nenhum dos dois tinha visto ainda, foi precisamente por este que nos decidimos.

Quem ainda não viu o filme pensa, como nós também pensámos, que estes quatro são uma família normal. A questão é que, ponto 1 - não são nada dormais; ponto 2 - não são uma família. David (Jason Sudeikis) é um traficante de marijuana local, que mantém um negócio pequeno pouco além do bairro em que mora. Tudo corre bem até que se dá um contratempo (não vos vou spoilar qual) que faz com que David fique a dever uma grande quantidade de dinheiro ao seu fornecedor, Brad, que é rico , maldoso e extremamente irritante. Assim sendo, o fornecedor diz-lhe que a única hipótese de saldar a sua dívida é traficando uma grande quantidade de droga do México para os Estados Unidos. Claro que não lhe conta exactamente quão grande é essa quantidade e ainda faz mais umas quantas trafulhices pelo caminho, que colocam David em muitos maus lençóis.
Apesar de a sua vontade de aceitar ser muito pouca, David vê-se praticamente sem opções e começa a pensar seriamente num plano para conseguir suceder na sua tarefa sem ser preso numa cadeia mexicana por 25 anos. Finalmente ocorre-lhe a ideia de que a melhor maneira de passar despercebido é se fizer parecer que vai numa inocente viagem de férias em família. O problema é que David não tem uma família. Então decide inventar uma!
É aqui que entra Rose (Jennifer Aniston), uma stripper que na verdade se chama Sarah para fazer de sua esposa; Kenny (Will Poulter, que na minha opinião teve a melhor interpretação), um vizinho de 18 anos virgem; e Casey (Emma Roberts), uma adolescente punk que vive nas ruas por ter fugido de casa. Juntos, vão fingir ser uma família e é aqui que começam as peripécias!

Título original: We're the Millers
Género: Comédia
Lançamento: 2013
Direcção: Rawson Marshall Thurber
Duração: 110 mins

O Rotten Tomatoes deu uma classificação de 5.4 em 10 ao filme, no entano o IMDB pontuou Trip de Família com 7.1 pontos, com base em opiniões de 265.777 usuários do site. O filme foi classificado para maiores de 16.


Sinceramente, gostei bastante do filme. Não é propriamente um filme genial como nunca visto. É um tipo de comédia leve, na minha opinião, boa para ver em família. Apesar de ter o tráfico de droga como parte da temática, não o fazem de uma forma demasiado pesada, tornando todo o enredo engraçado. As personagens também são muito carismáticas e conseguimos criar afinidade com todas, além de nos rirmos bastante. Uma coisa que quero salientar é que neste filme existem referências sexuais, mas nenhuma delas é explícita ou baseada apenas em nudez barata de mulheres. Portanto, nada ao estilo de American Pie ou algo do género, mesmo tendo em conta que a Jennifer Anniston interpreta uma stripper. Achei isso bom, já que basicamente quase todos os filmes deste género incluem ter que ver as boobs de alguém.
Excelente filme para uma tarde em casa com a família, sozinhos ou em casal. Fiquem com o trailer!


Lê também

9 comentários

  1. Já o vi à cerca de um ano e concordo com a tua analise, é um filme engraçado :)

    ResponderEliminar
  2. Já vi o filme e fartei-me de rir x) por isso estou de acordo é uma boa sugestão! beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Joana,
    Parece-me muito legal. Vou tentar assistí-lo.

    Bjos ,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Vi esse filme no cinema, chorei de rir com meu marido KKKKKKKKKKKKKKKKKK É muito surreal e engraçado. Amo a Jenn e a Emma <33 lindas!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adooooro filmes de comédia e simplesmente adoro o casal principal, só por eles já quero assistir o filme que, também nunca tinha visto (nem conhecia). Agradeço pela dica, parece ser bem legal!!!

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. costumo gostar deste tipo de filme ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi esse filme e achei tantaaaa piada =D=D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Oiie, tudo bom?
    Esse filme é muito bom! Eu assisti há muito tempo e quero até revê-lo. Eh realmente uma comédia leve para se ver em família. Eu ri demais! kkkkkkk! Beijosss

    www.myrlenaraquelly.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!