Guarda-Roupa | A Joana foi à selva

14:34


Primeiro ponto: Isto é só porque vocês se fartaram de pedir.
Segundo ponto: Não lhe vou chamar Look do Dia.
Terceiro ponto: E muito menos Outfit.

Agora que estamos esclarecidos, vamos ao que interessa!
Fizemos a nossa pesquisa de público (que continua a decorrer, by the way, não se esqueçam de responder aqui) com a intenção de renovar o nosso Media Kit (querem criar o vosso? Cliquem aqui), mas também para saber que pontos estão menos bem e onde devemos "investir", por assim dizer.
Uma das respostas mais frequentes à pergunta "Que tipo de posts gostavas de ver no blog?" foram os looks do dia ou, como se tornou frequente na blogosfera, os outfits. Nada contra quem dá esses títulos, mas se eu também desse passávamos a andar todas de igual e isto perdia a piada, porque a minha ideia não é ir atrás das outras. Daí, se calhar, que nunca tenha feito um post do género, embora já me tenha passado várias vezes pela cabeça. No entanto, como era algo que quase toda a gente fazia, não quis ser só mais uma nem fazer parecer que não tinha originalidade suficiente para pensar pela minha cabeça.
Apesar disso, o facto de a maioria das pessoas que respondeu ao questionário ter pedido posts de outfits tirou-me esse peso dos ombros e, graças a isso, já sinto que posso fazê-los porque é isso que os meus leitores querem, porque até me divirto, e não porque as outras fazem ou porque não tenho cabecinha para pensar. O que estou a tentar dizer é obrigado, suponho :)

Bom, mas chega de conversa, porque isto é suposto ser um post com fotografias! A qualidade não é a melhor, mas isso pouco importa porque a ideia está lá. Além disso devo dizer que, apesar de ser um look de inverno, estava um sol do caraças, o que levou a que o Gui (que fez de fotógrafo) não conseguisse ver um boi à frente e, devido a isso, estava a fotografar às cegas. 
Mas vamos a isso?


Bom, isto era suposto ser uma foto de corpo inteiro mas, lá está, o sol estava contra a cara do Gui e ele não percebeu que não me apanhava os sapatos. Mas não faz mal, porque tirei fotos aos pormenores todos.



(atenção: O Gui não é muito a favor desta fotografia)

Embora a blusa seja relativamente comprida, achei por bem pô-la para dentro à frente, com a intenção de se ver o pormenor do cinto. Convém não prender demasiado, para não ficar broeiro em vez de fashion. As calças são das minhas favoritas, estilo cavaleiro, em bege, e são perfeitas para o Inverno. Permitem-nos usar calças sem ter necessariamente que ser num tom escuro.





Os acessórios aqui, tal como em qualquer look, fazem a diferença. Usei uns botins cinzentos de salto largo, para ser confortável e ter elegância na mesma. Como a blusa é clássica, conjuguei com umas pulseiras em tons de preto e dourado, daqueles conjuntos em que umas são largas e outras mais finas.
Na cabeça tenho uma faixa com padrão leopardo a condizer com a gola (daí o título "A Joana foi à selva"). Para as pontas da faixa não ficarem soltas, enrolei-as com o cabelo numa espécie de trança.
O casaco é de pelo e usa-se muito agora. Além de quente, é muito elegante e bonito. Os anéis são nada mais e nada menos que as minhas duas alianças (nós usamos duas, somos estranhos, mas esse post fica para outro dia).
Quanto aos brincos, umas bolinhas pequenas e discretas chegam perfeitamente, já que o resto do guarda roupa acaba por ser algo chamativo. Convém não exagerar para não parecer uma árvore de Natal arraçada de leopardo.



A maquilhagem foi muito simples, com pouca coisa. Em vez de base, costumo usar um BB Cream da Oriflame, que foi o que usei hoje. Nos olhos tenho a máscara de pestanas Wonderlash e o eyeliner Stylo Oriflame Beauty (muita Oriflame aqui, como podem ver). O batom é a cor 905 da Kioma.

Gostaram?
Se sim, show your support! Se não, apoiem na mesma!


Beijinhos e miminhos para todos!



Lê também

24 comentários

  1. Amei o post e o look ... muito linda, excelente conjugação.
    Beijo grande. Boa semana
    blogsimplelook.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. "Joana foi à Selva" é um titulo muito mais chique que "Outfit" ou "Look do Dia" :P

    Relativamente ao "serem estranhos", como se costuma dizer, normal is boring :)

    Onde esta o post "Gui foi à Selva" ? :P

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do visual Joana, foi sem dúvida uma boa estreia neste tipo de rubricas. Ficaste bastante bonita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do look! O casaco deve ser super quente.
    Quero ver mais :D
    Fico a espera da história das alianças :) hehe
    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sabes bby! Já te segui p lá :p estas linda como sempre!! Beijinho prettylittlebeautylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. R: Em principio partilho quando regressar mas não gosto de prometer! :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei sim :D e adorei a blusa principalmente (e os sapatos também mas eu nunca encontro sapatos de salto alto do meu tamanho portanto já nem me enamoro por sapatos que sei que não vou conseguir calçar -.-) :D

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso :)
    O casaco e a blusa são muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! Vim cá para depois de ler a rubrica Blog meu Blog teu da R*. Gosto bastante do vosso conceito de blog, de teres incluído o namorado no teu projeto, e juntos fizeram um belo trabalho. É engraçado ver a versão dos dois, especialmente na história de como voltaram a namorar. Achei piada ao ler que ele jogava LoL, porque faz-me lembrar o meu namorado há dois anos atrás; na altura era um viciadinho nesse jogo (agora já passou um pouco hheheheh).
    Beijinhos aos dois :)

    http://historiasdeariadne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. R: Obrigado pelas palavras :)

    ResponderEliminar
  11. adorei :) também tenho umas calças assim e amo :3 beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá! Gostei muito do blog e do post :) Gostei muito do conceito de ser um casal a escrever para o blog, super original!
    O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. gostei!

    xoxo
    http://18shadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Aaai que saudade do frioooo.
    Aqui no Brasil tá um calor dos infernos e eu detesto calor.
    Seu look tá lindo viu, bem elegante, adorei as combinações.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Adorei o lenço e os raios de sol deram um efeito muito bonito às fotos!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Joana li o titulo do teu post e adorei, mas fiquei preocupado. Foste mesmo à selva?
    Estou curioso para saber como é aquilo, às vezes dá jeito para deixar cair um individuo ou outro.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!