Must see deste Outono

15:30

"Olá péssoál!
Sou eu óutra véz! O grande e famose...Guilherme Francês!"

Piadas à parte, já lá vai algum tempo desde que yours truly postava por estas bandas, e após inúmeras petições, here we go again.

Desta vez venho falar sobre as novas séries que vale a pena ver nesta temporada. Para quem não sabe, a época do Outono é a altura em que as cadeias de televisão começam novas seasons ou dão mesmo o pontapé de partida para novas séries. E este ano temos sido muito mimados, a começar pela série Gotham.



Gotham é uma nova série policial passada na cidade fictícia de Gotham City (lar de um certo super-herói bilionário com uma obsessão por morcegos) que conta a história antes da história. Ou seja, desengane-se quem pensa que vai ver o Batman a enfrentar o Joker e seus demais conhecidos. Não, a trama centra-se no jovem detective James Gordon (o futuro Comissário Gordon) e no inicio da sua carreira como agente da policia numa cidade tão decadente e corrupta, que será preciso um vigilante mascarado para acabar com toda aquela podridão. Destaques para o actor Ben McKenzie (da série "The O.C") como Gordon, Donal Logue (da série "Vikings") como Harvey Bullock, Robin Taylor como Oswald "Pinguim" Cobblepot e David Mazouz (da série "Touch") como o jovem Bruce Wayne. A seu tempo, a série vai também contar a origem de muitos vilões do universo do Batman, entre os quais o Joker, o Espantalho, o Duas-Caras, a Poison Ivy e o Riddler. Apesar de haver algumas inconsistências com os cânones da história do Batman, a série tem tido uma qualidade sólida e não tem desapontado até agora.

Depois de Gotham, temos o apocalipse zombie.




The Walking Dead começou a sua quinta temporada há cerca de três semanas e tem sido excelente. O primeiro episódio foi considerado o melhor da série e com razão. O episódio começa de forma explosiva, imediatamente a seguir ao final da quarta temporada. O grupo foi deixado em situação incerta, rodeados por canibais prontos a tornar Rick e Cia. a sua próxima refeição. O episódio não desaponta e dá a entender uma temporada cheia de tensão. O próximo episódio sai já este Domingo, nos U.S. of A (por cá, o episódio será transmitido na Fox, por volta das 22:00) e pela forma como o último episódio acabou, as coisas não estão lá muito famosas.

Depois dos mortos-vivos, viajamos até ao Sobrenatural.



A décima temporada de Sobrenatural começou e em grande forma. Spoiler alert(!) para quem não viu o final da nona temporada, Dean Winchester renasceu de forma mais demoníaca que o habitual, graças à Marca de Cain e à Primeira Lâmina. Esta reviravolta no enredo serviu como uma muito necessária lufada de ar fresco na série. Infelizmente, o status quo vai regressar ao normal e o Dean vai voltar a ser humano muito em breve. A ver vamos se esta regressão trará algo de novo para a série.

E agora para finalizar, voltamos aos super-heróis!



A série Arrow iniciou agora uma terceira temporada e continua espectacular como seria de esperar. Após a derrota de Slade "Deathstroke" Wilson, Oliver Queen tem de lidar com um novo estatuto de protector de Starling City. A série continua a inovar e a percorrer novos caminhos, felizmente. Não contente com apenas um super-herói, o Arqueiro Verde vai ter um novo companheiro...Na forma do Velocista Escarlate, o Flash! 
Surgindo como um spin-off da série Arrow, Flash mostra a origem de Barry Allen, um investigador forense que é atingido por um relâmpago e subitamente ganha super-velocidade, tornando-se o homem mais rápido do mundo. O Flash e o Arrow coabitam no mesmo universo, o que significa que existirão crossovers, episódios onde as séries se entrelaçam. É já no episódio 8 de cada série que estes heróis se encontrarão e os produtores prometem uma grande surpresa...

Ficam então as sugestões para vós...



PS: Here's a little something extra...





Lê também

12 comentários

  1. Bem vindo de volta :P
    Gotham ainda não tive curiosidade para ver, talvez porque o Mundo do Batman nunca me tenha dito muita coisa.
    Walking Dead é uma daquelas seires que nunca me puxou para ver.
    Supernatural, começo a achar que estão a ficar sem ideias, mas continuo a ver
    Arrow ainda nao vi mas ando tentado, quanto ao Flash já vi os 3 episódios e está a ser interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gotham é fixe, é um policial engraçado, mesmo que não gostes do Batman. Nem te falo em relação ao Walking Dead, é épico. Sobrenatural ainda não desapontou esta temporada. Os outros dois são muito fixes também, especialmente o Arrow.

      Eliminar
  2. Estou super viciado em Gotham e em Walking Dead, duas séries em que não perco um episódio, quanto a Flash, Arrow e Sobrenatural são séries que quero muito começar a ver :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. epaaaa... e se eu te disser que tive nos paneis dessas séries todas e falei com argumentistas, actores e realizadores? :x

    ResponderEliminar
  4. Eu quero muito ver Gotham e Supernaturam mas The Walking Dead dispenso e muito bem porque realmente detesto essa série eheh quanto a Arrow vi poucos episódios por isso não é uma série que siga muito de perto, é mais quando calhar estar a dar na televisão eheh

    ResponderEliminar
  5. Ohh meu Deus, não vejo nada disso :cc

    ResponderEliminar
  6. séries para mim, só mesmo a minha amada Grey :)

    ResponderEliminar
  7. Não sigo nenhuma dessas séries, confesso x)

    ResponderEliminar
  8. Gotham já me tinha despertado o interesse mas ainda não comecei a ver. Walking Dead comecei a achar muito do mesmo e deixei de ver algures na segunda temporada. Supernatural, Arrow e Flash acompanho, junto com outras mil e quinhentas, e adoro!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia nenhuma =o mas a ultima indicação pareceu ser legal... \o/
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!