O meu apartamento de sonho!

22:39

Navegando por essa blogosfera fora, mais propriamente num blog que tenho por hábito ler, descobri que a autora decorou o seu apartamento exactamente-tal-e-qual-sem-tirar-nem-pôr como eu gostava de ter o meu. Vá, se calhar não o punha tão feminino, não por não gostar, mas por causa da presença do Gui (se bem que ele, desde que tenha hambúrgueres no congelador, molhos gordurosos, batatas fritas, Coca-Cola e ligação à internet, não se rala com nada).
Assim sendo, não quis deixar de vos mostrar, para se inspirarem tanto quanto eu!


Decorações em branco estão muito na moda este ano, mas independentemente disso, são genuinamente bonitas. Se não nos ficarmos por um só estilo e misturarmos o tradicional com o moderno, dificilmente caímos no risco de um dia a nossa decoração se tornar enfadonha.

A capa de sofá em creme existe na La Redoute, ou pelo menos uma parecida, e por acaso a minha mãe até encomendou uma para casa dela. O pormenor aqui é a mantinha branca que a Mariannan (a autora do blog) pôs no sofá, dando-lhe um toque diferente. As almofadas também são uma boa aposta, e adoro as mantinhas brancas e felpudas que estão no braço e na cabeceira do sofá.


O puff está também encapado da mesma forma que o sofá, mas mais uma vez a manta peluda lá por cima faz toda a diferença. O tapete não está em branco, o que eu acho muito bem, para não se tornar enfadonho. 

Gosto da almofada a apoiar o pc, mas não o faria porque não é boa ideia (os computadores precisam de "respirar", se é que me entendem), e acho as cortinas muito bonitas. A maioria das casas onde entro têm aqueles cortinados meio transparentes, meio brilhantes que se usaram muito quando saíram, mas que a mim sempre me deram um bocado ar de loja do chinês. Sempre gostei mais de cortinas opacas ou então leves e simples, como estas branquinhas.


Apostar em almofadas é sempre uma boa ideia para dar uma nova cara ao nosso cantinho. Não é propriamente necessário andar constantemente a comprar almofadas novas, já que existem capas giríssimas que podemos tirar e pôr sempre que quisermos.


As revistas velhas também já não são obrigatoriamente lixo. Cada vez mais se usam como objecto decorativo. A verdade é que, se a capa for bonita, chamativa e nos tons da decoração que temos, dão um toque muito bonito.


Velas e candeeiros também ajudam muito a criar um ambiente relaxado, bonito e sofisticado, sem ser necessariamente caro (aliás, bom gosto não requer propriamente uma carteira recheada ou vice-versa). Note-se que a Mariannan conjugou o branco da decoração principal com alguns móveis nos tons originais e amadeirados, o que foi uma ideia inteligente, já que não torna o ambiente "enjoativo" com demasiado branco.

Ainda não perdi a esperança de ter uma decoração assim!


Lê também

6 comentários

  1. Está realmente muito gira a decoração :)

    ResponderEliminar
  2. Opá gostei muito :) também quero !!!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro este tipo de decoração, um estilo minimalista super simples e que na verdade nunca passa de moda mesmo por causa dessa simplicidade (:

    ResponderEliminar
  4. Roubaram-te as ideias para a decoração, isso nao se faz xD

    ResponderEliminar
  5. Eu até gosto de ver isto e tal, mas acho que não era capaz de decorar uma casa assim xb isto porque no inicio está tudo muito lindo, limpinho e organizado, mas com o tempo acho que o branco começa a tornar-se "feio" exatamente pelo desgaste, sujidades, riscos, e tudo isso. Podia usar alguns detalhes nesse tom, mas não sei se usaria tanto xb

    ResponderEliminar
  6. Está mesmo giro :)

    R: Quem me dera voltar aos meus tempos áureos de estudante... :|

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!