Como tornar o espaço exterior da casa mais acolhedor

18:00

Muita gente possui grandes jardins, pátios ou terraços completamente desaproveitados, por simplesmente não saberem o que lhes fazer. Habituamo-nos àquele espaço vazio, àquela cadeira de plástico por ali perdida, às folhas secas no chão e aos vasos velhos. Mas não tem que ser necessariamente assim. Aliás, nem é preciso fazermos propriamente grandes reformas para conseguirmos dar um ar diferente ao nosso espaço exterior. Por isso mesmo, decidi dar-vos a ideia da iluminação.


1ª IDEIA - Lanternas suspensas

Durante as férias que estamos a passar em casa do meu Sogro, vi uma ideia muito gira para decorar um jardim sem gastar muito. Basta pendurar lanternas e luminárias nas árvores existentes no jardim e acender velinhas lá dentro. Além de ser económico, o ambiente vai ficar maravilhoso!


2ª IDEIA - Potinhos iluminados

Já falei aqui no blog sobre como utilizar potes de vidro na decoração, e é algo que nunca sai da lista de coisas lindas a fazer para decorar um espaço, seja ele exterior ou interior. Podem utilizar os frasquinhos de compota, pickles, salsichas, maionese, etc, lavá-los e guardá-los para fazer estes arranjos lindos com velinhas. Basta depois colocá-los numa superfície ou até no chão do jardim ou pátio, et voilá!


3ª IDEIA - Luzes de Natal

São algo que toda a gente tem em casa e, para quem não tem, comprá-las é algo super barato. Basta pendurá-las pelo espaço exterior que tiverem, assim suspensas, e depressa julgarão que estão nalgum filme passado na Toscana, ou coisa que o valha. Além de bonito, é convidativo e de certeza que o espaço passará a ser utilizado muitas mais vezes!

Inspirem-se e deixem o vosso terraço ou jardim muito mais bonito!

Lê também

5 comentários

Obrigada pelo teu comentário!