A sério?

22:21

Existem pessoas que só se lembram da minha existência quando precisam de algo. Não, literalmente. Só ouço falar de tais personagens quando precisam que lhes faça um favor qualquer que mais ninguém pode fazer.
Não é que me chateie fazer favores às pessoas, mas isso é quando elas são merecedoras disso. Outra coisa completamente diferente é a mesma pessoa me contactar não sei quantas vezes no espaço de um mês, e nenhuma ser para perguntar se está tudo bem comigo. A sério. Nem uma.

Depois dizem que sou antipática. Claro! Desta maneira, estão à espera de quê? Que lhes mostre os dentes, não?


Lê também

9 comentários

  1. Ai isso sou como tu ... e sou bem capaz de passar essa informação !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu com pequenas bocas lá vou passando. Tenho o defeito (ou qualidade, não sei) de não gostar de ser indelicada ou de deixar as pessoas pouco à vontade. É por isso que vou engolindo os sapos (às vezes durante anos) e deixo as coisas irem passando. O problema é que depois, quando me passo, vem tudo de uma vez.

      Eliminar
  2. E depois existe a Jéssica (eu), que te pergunta todos os dias, se necessário, como vais e se os estudos estão a correr bem. Pois eu interesso-me pela tua saúde fisica e mental. :)
    A minha sanidade mental já não tem melhoria por isso, preocupo-me com a dos outros. :P
    Porém, compreendo o que sentes. Também me fazem o mesmo. Até eu os ameaçar que lhe parto a cabeça contra uma parede, ou que os torturo (e olha que eu sou muito, MUITO imaginativa, podia tortura-lo durante anos sem me cansar e sem esgotar ideias).
    Vá... Não vou exagerar. Eu só ameaço quem não tem respeito por mim ou por aqueles que decidi proteger.

    ResponderEliminar
  3. Eu ameaçar não ameaço (normalmente só faço isso quando a coisa está grave, ou estão a faltar ao respeito aos meus irmãos ou aos meus pais, algo assim, mas em casos graves! De resto sou pacífica), mas faço logo a triagem do pessoal com quem vale a pena relacionar-me ou não. Gosto de pessoas que, tal como tu, se interessem de facto em saber se eu estou bem ou mal. É o que eu faço com os meus amigos. Até posso não andar sempre a perguntar isso, mas faço questão de os ouvir e aconselhar sempre que posso, e não me dirijo a eles só com a frase "olha, preciso que me faças uma coisa". Acho que pessoas assim são bastante fracas de espírito e até podem conhecer muita gente (porque lá lata é coisa que não lhes falta), mas amigos a sério devem conhecer muito poucos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a exagerar um bocadinho. Também só ameaço em situações extremas e quando abusaram da minha paciência. Um dia conto-te uma história. É hilariante. A pessoa envolvida no dia seguinte até nem conseguia olhar para mim e manteve-se afastada. Quando usam aqueles que jurei proteger como se fosse os seus pequenos brinquedos e me tratam como se fosse um monte de carne viva... Desculpa se te vou assustar, mas sinceramente, só merecem desprezo como punição mínima, e uns quantos de ossos partidos como punição média. Acho que nunca me senti os meus direitos quanto ser humano tão violados por escumalha com sindrome de grandeza, como naquele dia.
      Infelizmente, o meu coração chega a ser quente o suficiente e eu acabo por ajudar muitas pessoas, mesmo que esses auto-intitulados "amigos" só falem para mim quando existe um problema. Problema por vezes de fácil resolução e cujos ineptos nem mente tem para pensar e resolver sozinhos. Vezes e vezes ajudo.
      E tendo em conta o monte de pensamentos que tenho, sou uma pessoa muito pacífica e controlada, pois nunca cedi ao desejo de concretizar alguns pensamentos e ideias criativamente maquuiavélicas.

      Eliminar
  4. Eu sei bem o que isto é... este Mundo está cheio de pessoal interesseiro.

    ResponderEliminar
  5. Oh pelo menos tens a sorte de já poderes partilhar a casa com o teu namorado, já eu pelo andar da carruagem nunca mais. Mas sim, eu moro com a minha mãe numa casa alugada e por vezes queremos mudar uma coisa outra e arranjar mais a casa à nossa maneira, mas ficamos a pensar que vamos estar a enterrar dinheiro numa coisa que não é nossa e parece que já nem dá vontade, apesar de eu ser apoiante de que a lugar casa tem inúmeras vantagens em vez de comprar.
    Boa sorte para os exames, beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!