Manias estranhas

00:36

Como todas as pessoas, eu também tenho manias tremendamente estranhas que poucos entendem ou sequer conhecem. No entanto, tenho tanta estima por vocês, que decidi contar-vos algumas (não todas, senão perdia a piada). Querem conhecê-las? Então continuem a ler!

1* Mania dos números pares
Sinceramente, tenho esta mania desde que me lembro de ser gente. Tudo o que faço tem que ser em número par, seja o número de beijos que dou ao Gui, as vezes que mordo o lábio, os passos que dou, etc.

2* Mania de dobrar a língua
Esta eu não sei bem como adquiri, já que é bem esquisita e não me lembro de ouvir falar de alguém com uma igual. Consiste em dobrar a língua por forma a fazer um movimento como se estivesse a dizer "el" ou "bur". É como se sentisse a língua bloqueada e só ficasse bem depois de fazer isto. Presumo que seja o mesmo que sentem as pessoas que estalam os dedos. E sim, eu sei que é uma mania mesmo muito estranha.

3* Mania dos perfumes
Tenho vindo a tentar controlar a minha mania de usar os perfumes que vejo. Quando a minha vista alcança um frasco que eu considero bonito, a minha tendência é experimentar o perfume (por isso é que estou neste momento a cheirar a homem, já que fui ao quarto do meu irmão pedir-lhe os phones emprestados e acabei a usar o perfume dele).

E vocês? Que manias estranhas têm?
(vá lá, não me façam sentir a única freak no mundo!)

Lê também

3 comentários

  1. Eu durante um bom tempo contava os passos. (Não estou a gozar!) Baixinho, obviamente. Chegava aos dez e recomeçava. Se fosse distraida a falar não o fazia mas assim que deixava de falar ou de tomar atenção fazia-o. Agora só o faço mentalmente e é ocasionalmente. Nunca percebi bem porque o fazia. Acho que estava aborrecida. Pelo menos essa é a razão que tenho para quando o faço, atualmente.
    Outra mania é estalar os dedos. Algo que adquiri depois de partir o dedo e de começar a escrever feita louca. Primeiro, é porque sinto que o dedo não está bem. Sengundo sinto-os presos quando não escrevo durante muito tempo.
    O que me leva à terceira mania. Normalmente faço-o quando estou a andar. Toco com o polegar em todos os dedos. Tenho de ter os dedos em movimento se não é horrível. É stress por todo o lado. Mais uma vez, culpo a escrita. Foi o que disse à minha mãe à uns dias atrás. Sinto-me mais confortável e relaxada quando escrevo (seja no pc, seja à mão, ou até mesmo na minha máquina de escrever, cuja tinta terminou e eu tenho de ir ver se encontro uma loja para comprar).
    Como podes ver, Joana. Não és a única "freak" no mundo. E estas são apenas algumas. Quando escrevo tenho umas quantas. Uma delas que nunca tinha reparado e que me foi identificada à nem um ano. Outras que tenho consciência da sua existência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, mais outra freak, já não estou só no mundo xD

      Eliminar
  2. Bem, que manias as tuas :) nessa dos perfumes acho que és caso único, lamento :p

    A mim também me incomodam os números ímpares, por acaso! De resto as minhas manias são do tipo apertar o tubo da pasta de dentes sempre pelo fundo e num frasco ir sempre retirando o produto pelas bordas, nunca ao fundo, por exemplo com a maionese é assim... quando alguém faz ao contrário eu fico ligeiramente... "incomodada". xD
    Provavelmente tenho mais manias, mas estas são as de que me lembro agora :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!