Último dia de 2013

14:07

Bom, este ano foi awesome! Até as coisas más deram pica, verdade seja dita, porque foram desafios muito grandes e, especialmente, porque me deram a conhecer um pouco mais de mim própria. É com as experiências que aprendemos e ganhamos calo, e comigo não foi excepção.
Comecei 2013 ao lado do Gui, dormi abraçada a ele e pu-lo como minha prioridade. Ao que parece, isso definiu o curso do resto do ano. De facto, passei 2013 a dormir agarrada ao Gui (felizmente!) e nunca quis mais nada nem ninguém senão ele.
Não faltaram neste ano pessoas a tentar fazer-me mal (confesso que algumas conseguiram), mas a verdade é que a maldade alheia só nos afecta se deixarmos. Há que dar a devida importância às coisas e pessoas, porque nem todas as vozes chegam aos céus! Existe quem tenha prazer em prejudicar os outros, quem não esteja bem com a sua própria vida e precise de se preocupar em chatear quem não os chateia, existe quem ache sempre que sabe tudo sem saber nada. O que não falta são pessoas sem respeito pelos outros, até mesmo pelos que lhes são próximos e que deviam honrar acima de tudo. E é claro que há coisas que nos fazem mesmo mossa, especialmente quando vêm de gente que nunca esperávamos que nos fizesse mal, gente que sempre respeitámos e tratámos bem. Infelizmente, nem todos têm a capacidade e maturidade para agir conforme as regras do bom senso e, acreditem, isso não tem nada a ver com a idade. Embora exista muita gente com idade para ter juízo, nem todos optam por tê-lo.
No entanto, para contrastar com essas pessoas, também existem aquelas que efectivamente merecem o nosso tempo e dedicação. Nos momentos maus, são os nossos anjos da guarda, que não deixam que nada corra mal, que nos aconselham e amparam, que nos protegem e cuidam de nós. Essas são as pessoas que estão sempre connosco, que nos amam incondicionalmente, e são essas que devemos honrar acima de tudo. Gastamos demasiado tempo com pessoas das quais não gostamos só porque fica bem ou achamos que temos obrigação por serem A ou B, mas aprendi este ano que isso são meras tretas. Interessa quem nos faz bem, quem realmente merece o nosso carinho, e é com essas pessoas que nos devemos esforçar. O resto serve apenas para fazer paisagem, e por vezes nem esse papel fazem com jeito. Portanto, esqueçamos e ponhamos de lado em 2014 aquilo que nos magoa, que nos espezinha, seja isso uma pessoa, um trabalho, um costume, um lugar. Não importa. Temos que nos encher de coisas boas, porque quanto mais positivismo tiver a nossa vida, mais satisfeitos estaremos com ela.
Não se esqueçam de sonhar. Não se esqueçam de fazer um esforço para realizar esses sonhos. Sentados no sofá não vamos a lado nenhum. Vão ver os vossos amigos, visitem os vossos familiares, abracem e beijem muito. Recebam amor, dêem-no também a quem merece. Ajudem os outros, façam pequenos gestos por alguém de quem gostam, dediquem-se àquilo a que se propõem, e acima de tudo sejam muito felizes.
No geral, 2013 foi um bom ano, mesmo com todos os seus espinhos. Foi um ano de firmeza, porque não me demovi daquilo em que acreditava, fui fiel aos meus princípios, ouvi muito os conselhos da minha mãe, e tive muitas memórias para recordar posteriormente com carinho!
A todos os meus amigos, familiares e entes queridos, que 2014 vos traga saúde e sorte, que tenham muito amor nas vossas vidas e muita felicidade!


Lê também

2 comentários

  1. Desejo-te muitas felicidades para ti e para os teus no ano que se avizinha :)
    Cumprimentos à família. :)


    ResponderEliminar
  2. Que 2014 seja igualmente bom ou melhor :)
    beijinho Quadrada :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!