As férias chegam, as férias vão!

14:28


Hoje é oficialmente o meu último dia de férias. Amanhã já regresso ao trabalho e acabou-se a papa doce. Não que me importe, sinceramente, porque gosto do que faço, e gosto das pessoas que trabalham comigo - quer da minha colega de trabalho, quer do meu patrão. Mas, obviamente, o tempo encurta-se para ir à praia e ficar na ronha.
No entanto não estou muito preocupada com isso, porque já estava cansada das férias. A sério. Pode soar estúpido dizer isto porque provavelmente muitos de vocês devem estar a roer-se de vontade de ficar em casa, mas a única coisa que de facto me moía a cabeça era a faculdade - e, especialmente, ter que conciliá-la com o trabalho. Não é fácil fazer as duas coisas, especialmente em época de exames. Tive sorte, ainda assim, porque a minha colega de trabalho por várias vezes ajustou o horário dela de maneira a poder dar-me alguns dias para estar em casa, e o meu patrão inclusivamente encurtou o meu número de horas. Foram ajudas preciosas que, se não existissem, teriam simplesmente dificultado ainda mais o processo.
Mas agora estou livre de exames, finalmente, e pronta para voltar à carga. Precisava mesmo destas duas semanas para desanuviar a cabeça, porque há muito tempo que não estava de férias. Há pelo menos dois anos. E cansa. É muita coisa junta que, se não for bem gerida e organizada, dá-nos cabo da cabeça.
Então, embora não tenha tido muita sorte com o tempo, aproveitei bem estes dias para renovar energias - e tanto que precisava! Mas a sério, com o tempo tive mesmo azar. Sempre que combinava ir à piscina ou à praia, fazia mau tempo. Quando estava sol, tive que ir ao dentista ou fazer outras coisas que me impediram de ficar a torrar. Conclusão: nem um dia de praia! For real, continuo branca como a cal! Mas que se lixe. O meu cérebro levou uma lufada de ar fresco, que era o que eu precisava.
Calma, serenidade e energias renovadas para abraçar de novo o trabalho e, em Setembro, um novo ano de faculdade. Não estou a tempo inteiro no curso, por um sem-fim de razões, pelo que demoro mais tempo a fazê-lo porque não posso inscrever-me a tantas cadeiras (outra coisa que também cansa!). Mas devagar se vai ao longe e, passo a passo, vai-se fazendo!
Bom trabalho para quem ainda anda a bulir, e boas férias para quem anda a passear! :)


 

Lê também

4 comentários

  1. Joana
    As férias passam tão rápido , né mesmo?? espero que tenha aproveitado bastante.
    Bjos e bom domingo
    http://www.dmulheres.com.br/2015/07/look-do-encontro.html

    ResponderEliminar
  2. Bom regresso ao trabalho 'miga :)

    ResponderEliminar
  3. Aproveita o dia de hoje e bom regresso ao trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. Nada melhor do que aproveitar muito bem o tempo de férias. Tem um bom regresso ao trabalho :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!