O melhor de Portugal. Not.

16:55

Fiquei chocada da minha vida quando li esta manhã uma notícia que indica que os apelos à Linha de Suicídio atingiram os valores mais altos desde 2008. 514 chamadas, 786 emails. Suicídios. Estamos a falar de suicídios. Pessoas que ligam e dizem "não quero morrer, mas também não quero continuar a viver assim". Pessoas que não encontram trabalho, que não têm como pagar a comida, que não arranjam forma de alimentar os filhos. Pessoas que só vêem a morte como solução.
E isto, meus amigos, é o estado do nosso país. É a miséria a que chegámos. É o resultado de nos tirarem tudo, até o que comemos, de cortarem todas as coisas menos os preços, de aumentarem tudo menos os ordenados. Pergunto-me se os líderes do país têm alguma noção do que se passa por esta terra fora. Se sequer perderam uma hora de sono a pensar no desespero que as pessoas sentem. É degradante.

Lê também

2 comentários

  1. São números muito graves, mas a culpa é mesmo da situação em que vivemos, já se fala que tudo vai aumentar para o próximo ano.... menos os postos de trabalho (nem se diz emprego), os salários e as condições de vida.
    E quem os ouve falar, senhores com salários chorudos e mais umas quantas regalias parece que está tudo a melhorar.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!