4 séries que recomendo vivamente para este Verão

23:49


Uma das coisas que gosto bastante de fazer no Verão é ver séries. Aliás, cada um dos meus últimos Verões teve uma série que o marcou, porque aproveitava aquele tempo para as ver do primeiro ao último episódio. Uma vez que já estamos mais que enfiados no Verão de 2015, decidi fazer uma pequena lista das séries que vos recomendo para ver ou rever nestas férias.





Esta série é absolutamente maravilhosa!Tem graça vê-la agora por causa de algumas coisas que são típicas dos anos 90 e inícios de 2000, como os telemóveis com antena ou os bippers (ou pagers). No entanto acaba por ser intemporal no que toca às questões que aborda e ao tema central, que é a vida e o dia-a-dia de seis amigos no pós-liceu, e o acompanhamento das suas peripécias e crescimento ao longo dos anos, até se casarem, serem pais, etc.
É uma série muito soft e fácil de ver, que nos deixa presos ao ecrã e nos faz criar empatia com cada um dos membros do grupo, embora seja natural que nos afeiçoemos a uma ou duas personagens em particular. No meu caso, os meus favoritos são sem dúvida alguma o Chandler e o Joey, por serem os mais engraçados. É rir do início ao fim.



Confesso que não acho How I Met Your Mother tão bom como Friends, e irrita-me um pouco a quantidade de coisas que claramente foram copiadas da primeira série. Já para não falar no pequeno aspecto de a personagem principal, Ted Mosby, ser extremamente irritante aos meus olhos e existirem alturas em que só me apetece dar-lhe uma bofetada porque, a sério, ele irrita. De qualquer modo temos sempre o Barney e o Marshall, que nos fazem rir até às lágrimas e que dão bastante cor à série (provavelmente são estas personagens que a salvam em certos aspectos).
É uma série boa para descontrair, ver com os amigos ou com a cara-metade, e que segue a mesma linha temática de Friends.



Saindo um pouco da comédia, temos Wayward Pines, que eu e o Gui começámos a ver recentemente e que já me deixou totalmente presa. Trata-se de uma vila misteriosa, onde as pessoas vão parar sem saberem porquê, devido a acidentes que ninguém sabe como teve. O pior é que sempre que tentam sair, os habitantes rapidamente percebem que não há saída possível. Entretanto um agente do FBI, Ethan Burke, é destacado para uma missão que consiste em localizar dois colegas entretanto desaparecidos numa missão em Wayward Pines. Ethan vai parar à pequena vila e rapidamente percebe que tudo ali é muito estranho e decide investigar.
Eu sei porque é que não conseguem sair de lá, mas não vos posso contar para não estragar! Aconselho vivamente que vejam, porque é uma série que nos prende ao ecrã com tantos mistérios (e não, não assusta, para quem estiver com dúvidas!).



Se gostam de séries tipo Friends e How I Met Your Mother, aconselho vivamente That 70's Show, que na minha opinião é bem mais engraçada que as duas juntas. Passa-se nos anos 70 e retrata o dia-a-dia de um grupo de amigos na adolescência, e dos seus familiares tresloucados. É de rir até às lágrimas, especialmente com as personagens Fez e Kelso. Se querem rir, comecem por That 70's Show!


E pronto, a lista terminou! Como deu para reparar, o meu género de séries são as comédias, especialmente estas com grupos de amigos, mas também consigo gostar de outras temáticas. Gostei por exemplo de Fringe, adoro The Walking Dead, Witches of East End, entre outros. Mas, para o Verão, acho que precisamos de episódios animados e, portanto, são estas as minhas recomendações!
Espero que gostem! Se já viram ou estão a ver alguma destas séries, deixem a vossa opinião nos comentários!
Beijinhos, abraços e boas férias! :)



Lê também

20 comentários

  1. Dessas todas só tenho visto Wayward Pines e estou a gostar :) How I Met Your Mother via episódios soltos quando calhava, Friends nunca vi e That 70's Show nunca tinha ouvido falar :) vi esta semana Witches Of East End e agora estou a devorar a Sleepy Hollow ;) portanto a minha cena são mais séries de fantasia e tal xD

    ResponderEliminar
  2. Não vejo nenhuma, mas gostava de começar a ver Friends :)


    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro ver series :) começei a seguir-vos no facebook sou a " Apenas a Lua " :)

    ResponderEliminar
  4. Boa lista, só a Friends é que não vi na integra, as outras duas vi e gostei bastante se bem que a ultima temporada do How I Met Your Mother deixou um pouco a desejar; já a Wayward Pines a cada episodio fica melhor, ainda só deram 6 episodios mas está muito porreira. Tem-me conseguido agarrar do primeiro ao ultimo minuto.

    ResponderEliminar
  5. Curiosamente ainda não vi nenhuma de seguida. Só episódios soltos.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso no verão nunca vejo muitas séries (a maioria das séries que acompanho são de inverno) no entanto este ano estou a aproveitar para ver temporadas que tinha penduradas. Já vi Gotham, Baby Daddy (por favor vejam acho mesmo que vocês os dois vão gostar, é rir do princípio ao fim) e estou a ver a última de Supernatural.

    ResponderEliminar
  7. Grandes escolhas, confesso que a única que não conheço é a WaywardPines, mas já vou tratar disso!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. conheço todas menos a Wayward Pines por acaso...

    ResponderEliminar
  9. Olá Joaninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Não sou fã de séries... A única que acompanhei foi Gossip Girl e ADOREI, mas é chato esperar episódios e perco a vontade de ver...
    Ando numa onda mais de ler :)

    ResponderEliminar
  10. R: sim é verdade, sou adotada e tenho tannnnnnnnnnnnta sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Só óptimas sugestões, embora nunca tenha acompanhado nenhuma do inicio ao fim, já vi episódios, ou o trailler de todas e acho que valem a pena

    ResponderEliminar
  12. Também gosto de ver séries no Verão, viciei-me numa nova infelizmente como é nova só tem uma temporada com apenas 10 episódios e já vi todos, então agora tenho de esperar por Novembro para ver a nova temporada! :s

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  13. Joana
    Amo Friends e não canso de assistir.

    Bjos e uma boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Gosto da primeira e da última. HIMYM nunca me deu vontade de acompanhar, achava muito chato tanto tempo para saber quem era a mãe xD
    E estou agora a ver Wayward Pines e a gostar bastante!

    ResponderEliminar
  15. Juuuu (e Gui, vá), que saudades (da tua amiga mais despassarada!)
    Bem, quando toca a séries eu realmente tenho de comentar, adoro adoro adoro. Nunca vi that 70's show mas ouço falar tão bem que tem de ser, vou ter de experimentar ahah
    Agora ando a ver uma que já acabou e é um bocado assim mais para pitas (vá, mais ou menos), que se chama Drop Dead Diva. Não sei se já ouviste falar. Eu gosto porque apesar de muito fantasiosa, acho que é incrivelmente fofa. É sobre uma miúda toda jeitosa que morre e a alma dela incorpora no corpo de uma outra mulher, assim gordinha e para o menos bonita (apesar de eu achar linda), que é uma advogada de topo, e trabalha.... exatamente, com o noivo da miúda que morreu. Então a série anda a volta de ela não lhe poder dizer que é a noiva dele que morreu, mas a tentar conquistá-lo na mesma naquele corpo "desfigurado". E também gosto de ver pela maneira como ela resolve os casos, uma vez que é advogada, mas como mantém aquele ar de diva, com todos os seus tiques. Não sei, acho que é mesmo o tipo de série que ias gostar :)
    Vejo também:
    Misfits - fiquei um bocado triste porque estão sempre a trocar os personagens e inventam desculpas esfarrapadas para a saída dos atores da série, mas a série é gira, tem fantasia e comédia.
    How to get away with murder - Também é sobre advogados, mas é uma série mais para o mistério/crime/drama. Ainda só tem uma temporada portanto acho que se quiseres ver apanhas rapidamente
    Hannibal - Não há muito a dizer, acho que toda a gente conhece....
    My mad fat diary - não é muito conhecida porque é do reino unido e não a típica série americana, mas é sobre uma miúda adolescente que tem imensos problemas de auto-estima e basicamente a história é sobre a vida dela e esses problemas todos de adolescente. Como senhora psicóloga, acho que ias gostar do drama da série.
    Via uma há uns anos que acho que talvez pudesses gostar. Chama-se Joan of arc, é sobre uma miúda normal que de repente começa a falar com Deus, e Deus dá-lhe missões estúpidas que não fazem sentido nenhum, mas essas missões levam a uma espécie de efeito borboleta e acabam sempre por ter um grande (e bom) impacto na vida das pessoas à volta dela.
    Se decidires ver alguma delas, avisa-me para cuscarmos sobre ela ahaha :)
    *Sara Couto (se ainda souberes quem sou xD )

    ResponderEliminar
  16. Olááá! :D Não, nem sei quem és -.- xD Tola!
    Essa do Drop Dead Diva já vi há uns anos quando dava na Sic, de vez em quando apanha os episódios. E tens razão, era bem capaz de gostar de ver! Agora com o WarezTuga down a coisa dificulta-se um bocado mais, mas já descobri mais onde ver, por isso podemos cuscar sobre essa! :P
    Beijocas grandes, que bom que apareceste! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu Deus conta-me onde vês! É que eu tento ver no Popcorn time mas está sempre a ir abaixo e agora já não dão os filmes :( a minha vida basicamente que acabou com o encerramento do Wareztuga. Fiquei chocadissima, tinha acabado de ver um episódio (o penúltimo!) de uma série, e assim que ia para o último pimbas, faleceu. Enfim.
      *Sara

      Eliminar
    2. Ya eu também andava a ver Friends e perdi tudo por causa do encerramento do Warez :/
      É precisamente no Popcorn que vejo, e por vezes no Rato TV. Mas não é o mesmo amor xD

      Eliminar
    3. Juuuuuuu, comecei e acabei hoje Wayward Pines (é, é triste mas as férias são assim para quem não tem amigos ahah). Que raio de série mais enervante! É espetacular mas irrita imenso, quando uma pessoa quer que aconteça algo, acontece uma coisa totalmente diferente. Fiquei sem unhas de tantos nervos.
      *Sara Couto

      Eliminar
    4. Ahhh, é verdade, Sarocas! :P Esse é o senão e também o que há de mais maravilhoso com Wayward Pines! É que uma pessoa fica irritada porque acaba sempre nas partes melhores xD Estou igualmente ansiosa pela segunda temporada, que espero de coração que exista porque senão vou ter um ataque xD

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!